Você sabia que ser um cristão de verdade é muito mais do que ir à igreja todos os domingos? A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que muitas pessoas ainda desconhecem o poder de transformação social que a igreja é capaz de fazer. Por esse motivo, neste artigo, você poderá entender qual é o papel social da igreja na sociedade em que vivemos. Continue a leitura!
Atentos à sociedade
De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, vivemos em um momento de extrema calamidade, seja no sentido social, seja no sentido moral e na forma de viver. Os valores estão sendo deturpados e o amor ao próximo está cada vez mais escasso. Por esse motivo, é de suma importância que a igreja abra seus olhos e comece um processo efetivo de atuação para uma transformação social.
Cuidando dos órfãos e das viúvas
Um dos deveres do cristão é cuidar do seu próximo, não à toa a bíblia nos diz que é nossa responsabilidade cuidar dos órfãos e das viúvas. Trazendo para os dias atuais, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen explica que é responsabilidade da igreja estar atento aos problemas sociais que vivemos e buscar maneiras de se fazer presente como um agente de mudança.
Além disso, vale a pena ressaltar que, se quisermos seguir os valores cristão de maneira verdadeira e de coração, essa deve ser uma das nossas prioridades. A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen explica que mantermos a comunhão no templo com nossos irmãos é de suma importância, mas de pouco essa atitude vale se não trabalharmos nossa sensibilidade ao olharmos para o próximo que se encontra vulnerável.
Como a igreja pode atuar nesses casos?
Muito mais do que atrair pessoas para o templo, os atos sociais oferecidos pelas igrejas devem ser feitos motivados apenas pelo amor à vida do próximo. Nesse sentido, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen comenta que é possível criar campanhas de doação de alimentos, ajudar famílias com cestas básicas, criar projetos de educação para crianças do bairro e incentivar o esporte.
Dessa forma, sem muitas palavras, é possível transmitir o amor de Deus para as pessoas que ainda não o conhecem e não o aceitaram como seu salvador. De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, muitas pessoas fazem isso pensando no lucro que irão receber ou no quanto os templos estarão cheios, mas deve-se lembrar que Deus não olha apenas as obras, mas sim, a intenção do coração de cada um.
Igreja e sociedade
Sendo assim, não devemos negar que a igreja faz parte da sociedade. Logo, também é nosso dever promover a igualdade, o amor e a paz. Se somos tão fortes e amorosos, por que não usar esse amor e essa força para ajudar quem mais precisa? De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, muitas vezes a transformação que queremos ver, deve começar nas nossas instituições e em nossos grupos.
Seja uma igreja que faça a diferença na sociedade!