Você sabia que, a cada hora, 16 mulheres são vítimas de algum tipo de violência em São Paulo? Solange Moraes, ex-apresentadora do Falando Nisso e atual candidata a deputada federal pelo Partido Progressista (PP), acredita que é desumano estar diante desse e demais dados que evidenciam o grau elevado de abusos sofridos por mulheres e manter-se sem tomar medidas que modifiquem esse cenário.
Solange Moraes como mulher, profissional da comunicação e atual candidata a um cargo público considera fundamental se pronunciar a respeito desse dado alarmante que, quando somado a todo território brasileiro, comove apenas medo nas mulheres, visto que soluções eficazes não são apresentadas para modificar a realidade de alerta e pavor nas quais o gênero feminino vive.
Seja na rua, em casa, durante o dia ou a noite, em transportes públicos, carros particulares ou, até mesmo, em situações nas quais as mulheres deveriam estar seguras, como em hospitais, são relatados diversos casos de violência contra a mulher. Abuso sexual, estupro, violência doméstica, física ou psicológica fazem parte dos medos que uma mulher carrega consigo enquanto enfrenta sua realidade cotidiana.
Além disso, Solange Moraes chama atenção para o feminicídio, que é uma das consequências mais agressivas que uma mulher pode sofrer após passar por um tipo de violência. Dados do Fórum de Segurança Pública revelam que, em 2021, um total de 1.319 mulheres foram vítimas de feminicídio em todo Brasil. Esse número elevado, somado aos tipos de abusos diariamente enfrentados e casos omitidos ou não denunciados mostram que a situação de violência no país é alarmante.
Com os números subindo, o medo das mulheres também aumenta, e como ter qualidade de vida em meio a uma realidade que amedronta você e gera desconfiança? Se não há segurança para a mulher em nenhum lugar, nem mesmo em casa, como se manter tranquila durante seu dia? Esse é um questionamento diário de muitas que já foram ou correm o risco de serem atingidas por algum tipo de violência.
Como dar um basta à violência contra a mulher?
Na percepção da candidata a deputada federal Solange Moraes, muito se fala e pouco se faz com relação aos números de violência, e é a partir disso que a realidade precisa ser modificada. Por isso, a jornalista considera que, enquanto políticas públicas eficientes não forem realizadas, a realidade não irá mudar.
Sendo assim, um primeiro passo é contar com pessoas que estejam aptas a representar essa minoria, como Solange Moraes, que quer representar a voz da população, escutando seus problemas e buscando a melhor solução para mudar a realidade do país. Por isso, se você considera que passou do momento de mudar a realidade da violência contra a mulher, conte com essa candidata a deputada federal.
Mande uma mensagem para Solange Moraes e faça a sua voz ser ouvida, entre em contato através do Whatsapp (12) 99608-4503. Além disso, saiba mais sobre as propostas da candidata em suas redes sociais:
- Instagram: https://www.instagram.com/solangemoraesoficial/
- Facebook: https://www.facebook.com/solange.moraes.568
Twitter: https://twitter.com/solangemoraesc