Ana Lúcia de Oliveira (PSD) estava no local por causa dos preparativos da festa de aniversário do munícipio quando foi abordada pela mãe do suspeito. Rapaz de 22 anos seria esquizofrênico e estaria em um surto. Ele foi preso por tentativa de homicídio.
Um jovem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira (19) suspeito de tentar matar a vice-prefeita de Bofete (SP), Ana Lúcia de Oliveira (PSD), e uma assistente social do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, as duas estavam na Praça Matriz por causa dos preparativos para o aniversário da cidade neste fim de semana. As duas foram abordadas pela mãe do suspeito que pediu ajuda, alegando que o filho é esquizofrênico e estava sofrendo um surto.
A mulher disse que o jovem estava armado com uma faca. Foi quando o suspeito tirou a faca de cozinha e começou a ameaçar a vice-prefeita e servidora municipal. As duas correram e foram perseguidas pelo suspeito, mas conseguiram se proteger em uma padaria e a Polícia Militar foi acionada.
Quando os policiais chegaram o jovem estava bastante alterado e resistiu a abordagem. Os policiais precisaram fazer uso de força moderada para desarmá-lo e prendê-lo. O caso foi registrado como resistência, desobediência e tentativa de homicídio.
O suspeito foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e permanece preso na cadeia de Itatinga.