Rota de viagem: se prepare para as férias no Havaí

Conhecer o Havaí é o sonho de muitas pessoas e, sabendo disso, Marcio Alario Esteves – grande entusiasta de viagens e aventuras -, preparou este artigo dando dicas sobre o que fazer durante suas férias no Havaí e aproveitar tudo o que o destino tem a oferecer.

De acordo com Marcio Alario Esteves, o Havaí é formado por 8 ilhas principais: Oahu (onde é localizada Honolulu – capital), Maui, Kauai, Hawaii, Lanai, Molokai, Niihau e Kahoolawe. Trata-se de um dos estados americanos localizado no oceano pacífico, sendo extremamente isolado.

Marcio Alario Esteves revela que, por conta do Havaí ter sido um dos únicos estados americanos que já teve monarquia, é possível visitar o antigo Palácio Iolani no centro de Honolulu.

É um destino que irá, sem dúvidas agregar muito para seu conhecimento cultural, uma vez que é o único estado bilíngue dos EUA.

Para chegar ao Havaí, Marcio Alario Esteves explica que é necessário ir, primeiramente, para Los Angeles, levando cerca de 12 horas. A partir daí, você poderá pegar um voo diretamente para uma das ilhas havaianas, levando cerca de 5 horas de voo. Vale ressaltar que, como o destino é um estado norte americano, os brasileiros precisam de visto para poder embarcar.

Segundo Marcio Alario Esteves, o Havaí conta sempre com climas quentes, sendo assim, entre maio e outubro, você irá se deparar com o verão, com temperaturas variando entre 30 e 26°. Nessa época, as águas costumam estar mais tranquilas, e com coloração mais turquesa. Já entre novembro e abril, a média de temperatura é 25 a 15º graus, entretanto, mesmo que o sol e o calor ainda sejam proeminentes, é durante o inverno que as chuvas acontecem com mais frequência.

Para montar sua rota é necessário saber, primeiramente, quantas ilhas quer visitar. Dez dias, de acordo com Márcio Alario Esteves são ideais para conhecer até duas delas. Veja o que Marcio Alario Esteves comentou sobre cada uma das ilhas a seguir:

OAHU


O coração do Havaí, explica Marcio Alario Esteves, é a ilha onde você encontrará não apenas muita natureza, como também uma cidade fantástica. Por lá, Marcio Alario Esteves revela que você irá se encantar com as famosas praias de surf, a cidadezinha histórica e, também, aproveitar a ‘cidade grande’.

Maui


É a ilha ideal para quem quer fugir da cidade grande. Trata-se de uma cidade cheia de encantos que, de certo, representa a ideia de Havaí do nosso imaginário. Entretanto, Marcio Alario Esteves alerta que é uma das ilhas mais caras do Havaí.

Wailea


É o foco dos hotéis luxuosos e praias paradisíacas, porém, não possui muito o que se fazer pela cidade.

Kauai


É uma das ilhas mais urbanas, a qual chama atenção pela beleza das falésias e das diversas cachoeiras. Além disso, possui uma cidade que encanta todos os amantes de surf.

Hawaii – Big island


De acordo com Marcio Alario Esteves, é a maior ilha do Havaí, a qual continua crescendo diariamente por conta do vulcão mais ativo do mundo. É um destino que com certeza chama atenção dos mais aventureiros que gostam de realizar trilhas e etc. Além disso, você irá se deparar com praias de areia preta.
Os vulcões são a atração principal da ilha, sendo assim, você irá se deparar com erupções e muita lava durante sua visita.

Lanai


Sendo a menor ilha, a Lanai é luxuosa e possui muita personalidade havaiana, além de ser parte do folclore. É o lugar certo para relaxar.

Molokai

Por fim, Molokai, segundo Marcio Alario Esteves, é a ilha a qual a maior parte de seus habitantes são, de fato, havaianos, sendo assim, não possui muitos atrativos preparados para turistas. Marcio Alario Esteves recomenda a visita apenas para aqueles que buscam conhecer mais sobre o Havaí, tendo uma experiência direta com a cultura dos nativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui