Rotina de cuidados para a pele madura:

A fashionista Deise Zuqui é uma empresária apaixonada pelo mundo da moda e da beleza, e, sabendo disso, com todo seu conhecimento acerca do assunto, ela dá dicas de cuidados com a pele madura, sempre ressaltando a importância de se consultar com um dermatologista.

Em primeiro lugar, é preciso falar sobre os radicais livres: são moléculas instáveis que podem ocasionar o surgimento de doenças degenerativas e morte celular. Dessa forma, os radicais livres promovem o envelhecimento. Sendo assim, a primeira dica é:

Uma boa limpeza de pele:

Uma boa limpeza de pele garante a eliminação de células mortas e resíduos na epiderme, além de não contribuir com a produção de radicais livres. Dessa forma, é importantíssimo manter uma boa limpeza de pele; iniciando o processo de limpeza com uma solução micelar e, após isso, lavar o rosto com um gel de limpeza ou sabonete específico para pele madura. 

E os antioxidantes? O que fazem?

Os antioxidantes ajudam a combater a ação dos radicais livres, dessa forma, previnem  envelhecimento e os sinais que acarretam, como rugas e linhas de expressão, fala Deise Zuqui. Há antioxidantes, como vitaminas e seruns, apresentando propriedades antioxidantes, é necessário saber qual se dará melhor como sua pele, por isso, consulte um especialista.

A importância da hidratação:

A hidratação é parte essencial para o combate do envelhecimento da pele, pois nutre as células e amenizam, dessa maneira, sua deterioração, enfatiza Deise Zuqui. Em se tratando de hidratação e antioxidantes, há no mercado uma gama de produtos específicos para cada tipo de pele, repletos de tecnologia e qualidade, com ativos potentes, como colágeno, ácido hialurônico, vitaminas etc. 

Além disso, é preciso hidratar todas as partes do corpo e, principalmente, pescoço e mãos, pois costumam ser áreas pouco visadas na hora da hidratação, sendo assim, os sinais de envelhecimento surgem inicialmente nessas regiões.

Protetor solar: para que te quero?

Fugir os danos da incidência solar, garantem um retardo no envelhecimento da pele, ressalta Deise Zuqui. Dessa maneira, o protetor solar age como proteção contra os danos causados pelos raios que o Sol emite. Evitando cânceres de pele e outras doenças envolvendo o tecido. Além de, é claro, prevenir  o envelhecimento precoce da pele. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui