Rafael Libman ensina como educar as crianças

Rafael Libman
Rafael Libman

Os pais e responsáveis têm uma missão muito importante na hora de educar as crianças, além da escola e das brincadeiras, um desenvolvimento saudável inclui a prática de esportes. E como atleta, Rafael Libman acredita que o incentivo deve vir desde cedo para que a criança sinta vontade de se inserir no esporte. 

Apesar de a maioria dos responsáveis saberem dessa necessidade latente na vida dos pequenos, poucos sabem de fato como ajudar as crianças a gostarem e principalmente praticarem esportes. Afinal, o que precisa ser feito no dia a dia? 

As crianças enxergam os adultos como espelhos, acredita Rafael Libman, então o papel dos responsáveis é crucial, se uma criança ver os pais praticando esportes, é muito provável que elas se sintam motivadas a fazer a mesma coisa. 

Então é essencial os pais também se aproximarem do esporte, incentivando e até mesmo praticando atividades físicas junto com os filhos. 

  • Algumas dicas de Rafael Libman: 

Dica 1: Mostre esportes às crianças – As TVs e as plataformas de streams estão aí para nos ajudar, assistir filmes onde o foco é esporte ou partidas ao vivo em canais próprios ajudam a criança a manter contato com a atividade e passa a fomentar o interesse em praticar também. 

Dica 2: Encontre o que agrada a criança – Tem pequenos que têm muita habilidade física e outros que têm mais habilidade mental e isso influencia, segundo a percepção de Rafael Libman na escolha do esporte adequado. A criança só vai gostar do esporte se enxergar possibilidades de se dar bem. 

Dica 3: Fique atento a todos os sinais – Crianças possuem comportamento transparente, por isso colha sempre feedbacks e tente distanciá-los de fontes de estresse, o esporte deve estar ligado à qualidade de vida. 

Rafael Libman entende que o interesse das crianças por atividades físicas surge gradualmente e cabe aos responsáveis lidar com isso e tornar o processo evolutivo mais tranquilo e harmônico a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui