Rafael Libman conta como se deve cuidar de roupas esportivas

Rafael Libman
Rafael Libman

Quem pratica esportes sabe que não é uma missão nada fácil cuidar das roupas usadas no dia a dia do esporte. Rafael Libman, praticante de muitos esportes, tem uma rotina bastante dedicada para cuidar dessas peças sem deixá-las estragar. Confira a seguir algumas dicas para melhorar o cuidado com as roupas: 

É normal que as peças usadas para praticar esportes fiquem com cheiro de suor e algumas manchas, como de desodorante ou de produtos que são passados na pele. Então optar por alguns hábitos podem salvar esse tipo de roupa. 

Dica 1 – Aposte na pré-lavagem: Roupas que sujam bastante precisam ser lavadas de forma mais cuidadosa, Rafael Libman explica que hoje em dia existem no mercado produtos que podem ser usados para pré-lavagem, servindo para oxigenar peças, removendo sujeiras. 

Dica 2 – Produtos extras:  Além da pré-lavagem, manchas de suor podem ser removidas com uma solução caseira: Coloque uma colher de sopa (15 ml) de vinagre com meia xícara (120 ml) de água, deixe a peça em contato com essa mistura por 40 minutos, assim as manchas de suor serão removidas. 

Dica 3 – Lave as roupas de esporte separadamente: Depois desses cuidados iniciais, coloque na máquina de lavar somente as roupas que você usa para treino. Existem também sabões específicos para usar nessas peças, Rafael Libman entende que esse cuidado é essencial para que o tempo de utilização dessas roupas seja ampliado. 

Dica 4 – Estenda as roupas de forma bem solta: A ventilação é necessária, pendure as peças em cabides e dê espaço entre uma e outra, isso facilita a oxigenação e ajuda a eliminar maus odores. 

Então, além de se dedicar ao treino, Rafael Libman também aconselha os esportistas a cuidarem de seus trajes. Afinal, eles normalmente são caros para adquirir e o consumo consciente de roupas deve ser sempre adotado, pois é forma de preservar o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui