Quais habilidades as crianças desenvolvem estudando inglês? Rafael Libman conta

Aprender um novo idioma abre as portas para um futuro mais próspero para qualquer pessoa. E possibilitar que as crianças tenham um maior entrosamento com a língua é uma maneira eficiente, que pode ajudar de forma significativa no estímulo de diversas habilidades.

Voluntário em um curso de idiomas oferecido por um projeto social, Rafael Libman, que é fluente no inglês há bastante tempo, compreende que as crianças, ao estudarem inglês adquirem habilidades como:

  • Criatividade: Os pequenos possuem curiosidade para descobrir as coisas que os cercam e o inglês ajuda no processo de aprendizagem através de brincadeiras, músicas e atividades práticas, que por sua vez  são capazes de criar relações importantes para as crianças.
  • Concentração: Para conseguir desenvolver atividades e lembrar de palavras específicas em inglês, as crianças precisam se concentrar e se dedicar, por isso o estudo do inglês colabora tanto com essa habilidade.
  • Comunicação: Para o voluntário Rafael Libman, as crianças normalmente são tímidas, e estudar outro idioma as ajudam fortemente a romperem as barreiras do medo de se comunicarem.

Certamente com tais habilidades sendo estimuladas de forma constante, o desenvolvimento pessoal das crianças podem ser ampliados de maneira bastante significativa, possibilitando a abertura de um leque de possibilidades, principalmente a longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui