O que é o processo de redução dos vinhos?

Basicamente o processo de redução de vinhos consiste em transformar o vinho em um molho, afirma Marco Antonio Carbonari. Esse molho, geralmente, acompanha pratos que envolvam carnes e vegetais, sendo uma explosão de aroma e sabor na boca.

O vinho além de ser uma excelente uma bebida delicada, sofisticada e deliciosa, que acompanha diversas comidas e harmoniza com inúmeros pratos, também é ingrediente para diversos pratos, que despertam um excelente aroma e gosto, sem dúvidas.

No campo gastronômico, a redução é uma ação que faz com que se concentre todo o sabor. Basicamente, a redução ocorre ao liberar o álcool da bebida. O vinho tinto é utilizado nesse processo, afirma Marco Antonio Carbonari. Há o processo de aquecimento do vinho para que o álcool evapore e assim, haja a o resultado da redução do vinho.

Dessa forma, fica evidente como o vinho é multifacetado. Além de ser uma excelente bebida, muito gostosa por sinal, ele pode ser usado em receitas de diversos pratos, neste artigo, no caso, ele pode ser usado como componente para a obtenção de um delicioso prato, em que é feito um molho para carnes através da redução do vinho tinto.

Ele também pode ser usado para fazer sobremesas, por exemplo, e se preferir, é um ótimo acompanhamento para sobremesas. Um vinho para acompanhar um chocolate amargo é uma ótima pedida, ressalta Marco Antonio Carbonari. Além disso, sobremesas como mousse de vinho e panna cotta de vinho são deliciosas, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui