Dicas de app para organização nos estudos

Com a pandemia pelo novo coronavírus, a nova realidade dos estudantes é ter aulas online. Porém, Rafael Libman conta que muitos estudantes estão com dificuldade em manter uma organização com os estudos. Por isso, neste artigo vamos mostrar como estudar melhor e conseguir tirar proveito dessa nova rotina.

Com organização e disciplina, estudar em casa é super possível, independente do período. Não importa se está estudando para passar no vestibular, na escola, na faculdade ou em concursos, se dedicar com o planejamento e estabelecer horários é um passo importantíssimo para tornar mais fácil, até que uma rotina esteja estabelecida. O maior problema de se estudar em casa são as distrações dispostas em todo lugar, então, para que não haja frustrações de perder muito tempo com o que não é prioridade, confira as dicas a seguir.   

  • Forest: Como foi dito acima, manter o foco na hora de estudar é, às vezes, muito complicado, por isso, esse app veio dar o incentivo que faltava. O Forest é para você que vive grudado(a) no celular, pois permite com que se afaste um pouco mais desse vício com uma espécie de “jogo da colheita”, que no caso é a plantação de árvores. O aplicativo conta com um cronômetro, estilo pomodoro, para realizar as tarefas. Ao completá-las, moedinhas são ganhas e desbloqueiam novas espécies de plantas, sendo possível também até plantar uma árvore na vida real, legal, né?! O Forest é efetivo por deixar o modo “foco total” que, ao iniciar o cronômetro e sair da tela do app, o tempo é perdido, a planta morre e terá que começar tudo novamente. Rafael Libman diz que é bom porque acaba afastando o uso do celular para cumprir os objetivos, tanto de estudos quanto do app, mas com uma forma mais interessante. 
  • Todoist: Fazer um panorama com tudo o que precisa ser feito e estudado ajuda bastante na hora da organização. A plataforma permite com que se gerencie listas de tarefas, que podem ser organizadas por assuntos, datas limites ou nível de prioridade. O aplicativo é bem completo e simples de usar.
  • Quizlet: É uma plataforma de estudos que permite o aprendizado até de outras línguas, cujo objetivo principal é criar flash cards interativos, com perguntas, respostas e até fotos e áudios. Rafael Libman diz que é ideal para ajudar a memorizar os conteúdos de forma leve, objetiva e eficaz, mesmo sendo um método antigo. O melhor de tudo é que dá para compartilhar os flash cards criados com a turma ou já procurar por algum tema que alguém tenha disponibilizado no app. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui