Como a Plasfer recicla materiais plásticos e promove a sustentabilidade

A reciclagem é um dos campos que entram em discussão todos os anos por órgãos governamentais do mundo todo. A Plasfer Healthcare Products & Solutions atua no ramo de reciclagem de materiais plásticos, e, atentando a essa tendência e necessidade de padrões ecológicos, oferece o máximo rigor de qualidade e sustentabilidade em seus processos.

Além disso, temas como a emissão de gases poluentes e desmatamento sempre estão em pauta por entidades protetoras do meio ambiente. Pesquisas exibem estatísticas que apontam a derrocada perigosa que o meio ambiente tramita. 

A Plasfer Healthcare Products & Solutions possui um sistema arrojado de reciclagem mecânica, em que o material é submetido por diversas etapas a fim de voltar ao mercado, sendo mais uma vez reutilizado, promovendo, assim, a diminuição das atividades extrativistas. 

As consequências de interferências humanas que são prejudiciais à natureza são diversas: há a destruição de ecossistemas, extinção de animais, poluição de mares e rios, bem como o derretimento de geleiras, assim como o ar também sofre com a emissão de gases poluentes, entre outras consequências desastrosas. 

Como dito anteriormente, em se tratando do processo de reciclagem mecânica, há três etapas principais: coletar, tratar e renovar que a Plasfer Healthcare Products & Solutions promove. Após a separação dos componentes que irão ser reciclados, inicia-se o processo de limpeza, e, posteriormente, há a operação de moagem desse material, transformando-se em grânulos, que será o produto final destinado às indústrias. 

Os grânulos reciclados pela Plasfer Healthcare Products & Solutions são convertidos novamente nas indústrias, podendo ser em diversos setores, como indústria automotiva, fábricas das mais diversas, indústria têxtil etc, dessa forma, reduz o impacto ambiental e promove a sustentabilidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui