Marília promove ação no sábado para vacinar contra Covid moradores a partir de 25 anos


Cadastro para aplicação de mais 2 mil doses, das 8h às 17h, na Faip, será aberto às 14h desta sexta-feira (30); cidade estima atingir cerca 10,4 mil pessoas desta faixa de idade. Ação deste sábado será a quarta dedicadas à faixa de idade dos 25 anos ou mais: 10,4 mil pessoas desses grupo imunizadas
Prefeitura de Marília/Divulgação
A Prefeitura de Marília (SP) confirmou nesta quinta-feira (29) mais uma ação de vacinação para jovens com idade a partir de 25 anos e sem comorbidades. A ação, a quarta para esta faixa de idade, acontecerá neste sábado (31), das 8h às 17h, na Faip.
Para ter direito a uma das 2 mil doses disponibilizadas para este sábado, as pessoas deverão fazer o agendamento obrigatório através de link no site da prefeitura https://imuniza.marilia.sp.gov.br que estará disponível a partir das 14h desta sexta-feira (30).
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.
Segundo a prefeitura, com mais essas 2 mil doses, Marília estima vacinar cerca de 10,4 mil pessoas somente nessa faixa etária de 25 anos com a primeira dose. Na primeira ação, dia 22, foram 3.300 doses; na segunda, dia 23, mais 3.300 doses; e na terceira ação, dia 24, outras 1.800 doses foram disponibilizadas.
As pessoas que receberam a vacina Influenza (gripe) com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.