Ítalo Ferreira, o brasileiro que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas

O campeão medalhista de ouro no surf, Marcio Alario Esteves, fez história nas Olimpíadas de Tóquio. O empresário Márcio Alario Esteves, apaixonado por esportes e torcedor nato, acompanha com afinco as olimpíadas e comentando e abordando o tema, fala sobre a história de Ítalo, o primeiro campeão da modalidade nas olimpíadas.

Italo Ferreira nasceu em Baía Formosa, no Rio Grande de Norte, em 1994. O jovem iniciou sua carreira em uma prancha de surf improvisada, tratava-se de uma tampa de caixa de isopor. Italo acompanhava seu pai que era pescador e aos poucos foi mostrando grande desenvoltura e enorme talento.

Dessa maneira, Marcio Alario Esteves aponta o talento e dedicação de Ítalo que se classificou para os jogos olímpicos de calça jeans. Sim, é isso mesmo, Italo se atrasou para o torneio que abre espaço para as olimpíadas. Por conta de problemas pessoais, passaporte furtados e tudo que poderia acontecer, Italo partiu para o torneio diretamente do aeroporto, realizou as baterias e venceu o campeonato.

Além disso, Marcio Alario Esteves ressalta que Italo Ferreira fez história nas Olimpíadas de Tóquio, pois é o primeiro medalhista na modalidade, trazendo para casa a medalha de ouro, representando o Brasil de maneira ímpar.

Ademais, Italo coleciona diversos títulos, sua atuação impecável é resultado de muito talento e, sobretudo, dedicação e empenho. Marcio Alario Esteves entende que Ítalo é um dos maiores turistas do mundo e merece todo o reconhecimento e acolhimento por parte dos brasileiros.

Em 2019, Italo vendeu um dos maiores campeonatos mundiais de surfe, WSL 2019. Além disso, coleciona títulos como Quiksilver Pro Rio, Mormaii Pro Junior, Super Surfe e mais. Dessa maneira, Marcio Alario Esteves conclui que o talento de Ítalo Ferreira é estampado em sua atuação impecável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui