Conheça a Travessia Marins Itaguaré, na Serra da Mantiqueira

O empresário Marcio Alario Esteves é um apaixonado por esportes que envolvem adrenalina, desde menino coleciona aventuras, sendo que até hoje esse sentimento permanece, não é à toa, visto a constância em que o empresário pratica esportes radicais, um deles é a trilha: uma de suas paixões. Desse modo, imbuído de conhecimento e muito apreço pelo assunto, ele fala sobre a Travessia Marins Itaguaré, localizada na Serra da Mantiqueira. Confira:

A Serra da Mantiqueira é uma grande cadeia e extensão de montanhas, presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Possui uma vista linda, de arrancar o fôlego e, dessa forma, leva milhares de turistas todos os anos a visitarem seu visual panorâmico, exibindo também a beleza do Vale do Paraíba.

Essa travessia liga duas montanhas no local, o Pico dos Marins e o pico do Itaguaré (por isso o nome), a primeira a 2.420 metros de altitude e a segunda a 2.300, respectivamente. Desse modo, há uma paisagem e uma visão panorâmica da Serra de tirar o fôlego, fazendo com que todo o esforço tenha valido a pena, enfatiza o empresário Marcio Alario Esteves.

É considerada de nível médio a avançado e, portanto, necessita de um bom preparo para percorrer esse caminho, pois além do cansaço físico em percorrer 15km, há os obstáculos ocasionados pelas irregularidades do solo, além da variação de altitude. Sendo assim, não é recomendável encarar esse trekking sem preparo físico.

Além disso, a trilha é percorrida em três dias, o que demanda se alocar em barracas de campings ou algo do tipo, por isso, se procura conforto, o ideal não é esse esporte, narra Marcio Alario Esteves. Contudo, se você ama desafios e está engajado em praticar um esporte, agende já a sua visita pelo local. Há inúmeras agências que oferecem pacotes e é preferível que contrate esses serviços, pois é uma forma de assegurar que tudo vá ocorrer dentro dos conformes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui