Como se preparar para uma trilha

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por realizar viagens aventurescas, por isso, fala sobre trilhas e esportes radicais, como trekking, paraquedismo e motocross. O empresário já percorreu diversas trilhas espalhadas pelo país e entende a importância de realizar um hobbie que realmente gosta, como forma de escape e liberdade.

Desse modo, após anos realizando esportes radicais, Marcio Alario Esteves dá dicas e aborda temas para ajudar iniciantes e quem gosta do assunto. Hoje, o empresário fala à nossa redação dicas para se preparar para uma trilha. Anote e embarque nessa jornada.

Em primeiro lugar, é importante saber o grau de dificuldade da trilha a ser percorrida. Para os iniciantes, recomenda-se contratar um guia para auxiliar na caminhada. Além disso, Marcio Alario Esteves recomenda começar com trilhas mais leves, até pegar a prática.

“Inicia-se com trilhas mais leves, com um tempo curto de duração e aos poucos aumentando o grau de dificuldade, dessa maneira, as coisas fluem naturalmente e as vivências são sensacionais”, afirma Marcio Alario Esteves.

Outro ponto em relação ao preparo trata-se dos itens necessários, como barraca, lanterna, fogão elétrico etc. O empresário Marcio Alario Esteves diz que o importante é se alimentar, se hidratar e se proteger. Dessa maneira, calcule certamente o que precisará ser levado.

Além disso, opte por alimentos leves e por muita água. O aventureiro Marcio Alario Esteves diz que há trilhas em que são percorridos muitos quilômetros, dessa maneira, o cansaço vem e a sede também, por isso, a água é um item fundamental. Lembre-se disso.

Outra dica de Marcio Alario Esteves é realizar trilhas em grupos, com muita organização, é claro. “Se juntar uma galera que gosta da natureza e tem habilidade nesse tipo de esporte, é uma viagem bem sucedida, certamente”, narra o empresário apaixonado por trilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui