Bola da final da Liga dos Campeões será leiloada para agência da ONU para refugiados

A bola usada na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid neste sábado (28) será leiloada após o jogo, com a renda destinada à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), anunciou a fabricante Adidas nesta terça-feira (24).

A empresa alemã de roupas esportivas afirmou que a bola branca e prateada terá a inscrição “paz” em inglês e no alfabeto cirílico e não será vendida ao público.

A final de sábado acontece no Stade de France, em Paris, na França, depois de ter sido transferida no início deste ano da cidade-sede original de São Petersburgo, na Rússia, devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, o que Moscou chama de “operação especial”.

Velhos rivais na final
Liverpool e Real Madrid é o confronto que mais protagonizou finais de Liga dos Campeões na história, sendo uma vitória para cada lado. O “desempate” acontecerá neste sábado.

Em campo, estarão 19 títulos do torneio, sendo 6 dos Reds e 13 dos Merengues.

Além disso, ambos os elencos têm brasileiros — muitos deles são especulados como parte do esquadrão que disputará a Copa do Mundo do Catar no final deste ano. Relembre jogadores que nasceram no Brasil e fizeram história em Real Madrid e Liverpool.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui