Vídeo mostra queda de homem com paraglider em Botucatu; vítima sofreu fratura


Equipamento fechou logo que o homem saiu da pista de decolagem; pessoas que estavam no local correram para tentar ajudar. Rampa de Voo Livre da Cuesta de Botucatu, onde aconteceu o acidente, é local frequentado por turistas e praticantes de esportes radicais
Divulgação/Polo Cuesta
Uma pessoa que estava próxima à Rampa de Voo Livre, na região da Cuesta em Botucatu (SP), flagrou o momento exato do acidente de paraglider que deixou um homem ferido neste domingo (7). No vídeo divulgado, é possível ver o equipamento fechando logo após sair da pista de decolagem.
A queda assustou as pessoas que estavam no local, que é muito frequentado por turistas e praticantes do esporte.
Sem conseguir controlar o paraglider, o homem de cerca de 40 anos caiu do penhasco em frente à rampa de decolagem, de uma altura de 10 metros. (Veja abaixo)
Acidente de paraglider deixa homem ferido em Botucatu
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fraturou o fêmur, mas estava consciente e foi resgatada pela corporação e levada para o pronto-socorro de um hospital particular de Botucatu.
Sete homens dos bombeiros trabalharam no resgate, que foi feito sem uso de técnicas de rapel porque havia uma trilha de fácil acesso entre a rampa e o local da queda.
Homem que sofreu fratura de fêmur após queda de paraglider em Botucatu foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros
Site 14News/Divulgação
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: