Trio é detido com cães e objetos de caça após denúncia anônima em Botucatu


Homens foram abordados na Rodovia João Hipólito Martins, a Castelinho, e confessaram que iriam caçar porcos selvagens. Eles foram liberados após pagamento de multa de R$ 3 mil. Facas e lanternas foram apreendidas na ocorrência de caça em Botucatu
Polícia Ambiental / Divulgação
Três homens foram detidos pela Polícia Ambiental com seis cachorros que seriam usados na caça de porcos do mato na zona rural de Botucatu (SP) neste sábado (22).
Segundo a Polícia Ambiental, os animais estavam na parte traseira de uma caminhonete que foi abordada após denúncia anônima no bairro Pinheirinho, na Rodovia Professor João Hipólito Martins, a Castelinho, em Botucatu.
Várias facas, lanternas e sacos usados pra acondicionamento de carne também foram apreendidos. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram que usariam os cachorros pra ajudar a cercar os animais silvestres.
Eles foram levados pra delegacia e vão responder em liberdade por prática de caça com instrumentos e cães. As multas aplicadas chegaram a R$ 3 mil. Os cachorros foram devolvidos para os homens, já que não foi caracterizado maus-tratos.
Cães, que seriam usados na caçada, foram devolvidos aos homens em Botucatu
Polícia Ambiental / Divulgação
Veja mais notícias da região do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região