Quatro pacientes com Covid-19 morreram à espera de vagas de UTI em Bauru, diz prefeitura


Óbitos ocorreram entre o dia 3 e 8 de março no Posto Avançado Covid (PAC); pacientes tinham entre 35 e 69 anos. Posto Avançado Covid (PAC), em Bauru
TV TEM/Reprodução
A prefeitura de Bauru (SP), através da Secretaria de Saúde, informou que quatro pacientes com Covid-19 morreram na cidade aguardando por vagas de UTI.
Segundo a prefeitura, os óbitos ocorreram no período do dia 1º ao dia 8 de março no Posto Avançado Covid (PAC), que tem 53 leitos com respiradores, sendo oito deles de UTI.
A prefeitura informou que as vítimas são um idoso de 69 anos que morreu no último dia 3, uma mulher de 39 anos que morreu no último dia 6, um homem de 35 e uma mulher de 37 anos, que morreram nesta segunda-feira (8).
A cidade de Bauru registra uma alta taxa de ocupação de leitos para Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (9), a ocupação é de 106% nos leitos de UTI.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) está operando com 50 leitos de UTI, que estão ocupados no momento, e 68 de enfermaria exclusivos para Covid-19, com ocupação acima de 90%.
O estado informou que a demanda pode ser absorvida por outros serviços de referência da região, como o HC de Botucatu, que tem 30 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, assim como o hospital de campanha instalado no prédio da USP de Bauru, onde há 30 leitos de enfermaria destinados à doença com taxa de ocupação de 60%.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília