Projeto Guri tem inscrições abertas para cursos gratuitos de música na região de Botucatu


Matrículas podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro através do site do projeto. Confira os cursos disponíveis nos polos do centro-oeste paulista. Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos podem se inscrever em 30 cursos gratuitos de música.
Gustavo Morita / Projeto Guri
O Projeto Guri está com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro para cursos gratuitos de música. Em Botucatu, os jovens podem fazer matrícula nas aulas de contrabaixo acústico, coral juvenil, iniciação musical, teclado/piano, viola, violino e violoncelo.
O programa é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e oferece, ao todo, 18.271 vagas em 30 cursos para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos.
As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e serão oferecidas por meio de uma plataforma de ensino a distância, independentemente do retorno presencial, que deve ocorrer de maneira gradual.
Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o site do Projeto Guri. Em Botucatu, a unidade do programa fica na Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jahu. (Confira aqui os cursos disponíveis em cada polo do projeto)
Depois da inscrição, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável para confirmar a matrícula no curso indicado e pedir alguns documentos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista: