Professor emérito da Unesp de Botucatu morre de Covid-19 aos 80 anos


Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia divulgou nota de pesar pela morte do professor Flávio Massone, que foi um dos responsáveis pelo reconhecimento da anestesiologia veterinária no país. Flávio Massone, expoente na especialidade Anestesiologia Veterinária, recebeu título de professor emérito em 2012
Facebook/Reprodução
O professor emérito da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia do Campus da Unesp de Botucatu (SP), Flávio Massone morreu na manhã desta terça-feira (30) vítima da Covid-19.
Flávio tinha 80 anos e se aposentou como professor do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, recebendo o título de Professor Emérito no ano de 2012.
A Diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do professor. Segundo o texto, o professor Flávio Masson “foi o responsável pelo reconhecimento da Anestesiologia Veterinária como especialidade no Brasil” e que ele “deixa como legado a consolidação da Anestesiologia Veterinária Brasileira como uma especialidade respeitada internacionalmente”.
A nota diz ainda quer “sua partida deixa um vácuo enorme que será sentido em todo o Brasil”. Nas redes sociais, a postagem da morte de Massone já contava com mais de 600 comentários até o início da tarde desta terça-feira.
A morte do professor ainda não foi contabilizada no balanço da Covid de Botucatu, que registrava até a noite desta segunda-feira (29) 149 óbitos de moradores desde o início da pandemia. A cidade contabiliza até agora 9.905 casos confirmados da doença e 9.257 pessoas que conseguiram vencer a Covid.
Atuação na área
O professor Flavio Massone concluiu a graduação em Medicina Veterinária, pela USP, no ano de 1967. Era Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutor em Farmacologia pela USP.
Ao longo dos anos publicou dezenas de artigos científicos em periódicos especializados, lançou livros e orientou dissertações de Mestrado, teses de Doutorado e trabalhos de Iniciação Científica.
Sua principal área de atuação era a Anestesiologia Veterinária. Foi diretor científico do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária por dois mandatos e atuava atualmente como vice-presidente da Sociedade Paulista de Anestesiologia Veterinária.
Flávio Massone era Mestre em Medicina Veterinária pela UFMG e Doutor em Farmacologia pela USP.
Facebook/Reprodução
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens do cento-oeste paulista