Primeiro dia de vacinação para idosos com mais de 73 anos tem fila e aglomeração em Marília


Prefeitura abriu cadastro na internet para as 2,5 mil doses que serão distribuídas em dois pontos neste sábado (20) e vagas esgotaram em 10 minutos. Esse público também pode receber a vacina nesta segunda (22) e na terça-feira (23). Fila que passava do quarteirão se formou e alguns pontos de aglomeração foram registrados na vacinação em Marília
Arquivo pessoal
Uma fila que dava volta no quarteirão foi registrada na manhã deste sábado ao redor da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) em Marília (SP). O local é um dos pontos de vacinação contra a Covid na cidade para idosos com mais de 73 anos.
As pessoas que estavam na fila não observaram a necessidade do distanciamento, ficando uma bem perto da outra, causando aglomeração. (Veja no vídeo abaixo).
Ponto de vacinação contra a Covid tem fila e aglomeração em Marília
Para este sábado, foram disponibilizadas 2,5 mil doses, sendo 1.500 doses para serem aplicadas na APCD e outras1 mil para o 8º quarteirão no Parque São Jorge, na zona sul.
Para essa imunização, que dá início a vacinação dos idosos dessa faixa etária, a prefeitura abriu um cadastro e as 2,5 vagas esgotaram em 10 minutos.
Em virtude de muitos idosos não terem acesso à internet, a prefeitura ampliou a ação de vacinação para mais dois dias na próxima semana – segunda e terça-feira, dias 22 e 23, que será realizada em cinco locais e sem a necessidade de inscrição prévia, devendo apenas o comparecimento aos locais para a retirada de senha.
Para essas ações serão disponibilizadas 2 mil doses, sendo 200 doses diárias (segunda e terça) para cada local. A vacinação nas unidades de Saúde da Família e no Salão Paroquial será das 13h às 16h, mediante a retirada de senha.
Os pontos de vacinação são: USF Cavallari, que fica Rua João Gerônimo Perinetti, 94; a USF Palmital, que fica na Rua Hernani Frangipani, 205; USF 3 Lagos, localizada na Rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30; a USF Aeroporto, que fica na Rua Iporá, 05; e o Salão Paroquial da Igreja Santa Antonieta, localizado na R. João Dal Ponte, 853. Para vacinar é obrigatório apresentar documento de identificação.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região