Prefeitura fecha supermercados nos fins de semana e vai fiscalizar quem sai de casa em Botucatu


Medidas passam a valer das 20h das sextas-feiras 19 e 26 até às 6h das segundas-feiras 22 e 29. Moradores terão que apresentar justificativa se forem abordados fora de casa e serviços de alimentação só podem funcionar com sistema delivery. Prefeitura de Botucatu vai fiscalizar quem sai de casa aos fim de semana
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
A prefeitura de Botucatu (SP) publicou um decreto na noite desta terça-feira (16) que restringe ainda mais o funcionamento das atividades, inclusive as consideradas essenciais como os supermercados, nos dois próximos fins de semana.
Pela medida, apenas serviços emergenciais, com farmácias, hospitais e pronto-socorro podem funcionar. Os supermercados, padarias e outros estabelecimentos de alimentação só podem oferecer serviço de delivery.
As regras valem a parti das 20h das sextas-feiras 19 e 26 até às 6h das segundas-feiras 22 e 29. Também durante esse período a prefeitura disse que a circulação de pessoas vai ser fiscalizada, e quem estiver pelas ruas deverá justificar o motivo e apresentar documento. (Confira decreto na íntegra).
Decreto em Botucatu restringe a circulação de pessoas na cidade aos fins de semana
TV TEM/Reprodução
Números da Covid
Em Botucatu, 8.939 moradores já foram infectados pela Covid e 120 pessoas morreram por causa da doença.
Os 30 leitos de UTI disponibilizados pelo SUS para Covid estão ocupados no Hospital das Clínicas e outros 6 leitos foram remanejados, portanto a ocupação está 20% acima da capacidade máxima.
Já na rede particular são 10 leitos para Covid, mas outros 6 também tiveram que ser usados para pacientes com a doença. Com isso, a taxa de ocupação está 60% acima da capacidade total.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens do centro-oeste paulista