Prefeitura e PM interditam festas de aniversário clandestinas em chácaras de Marília


Segundo a prefeitura, em um dos eventos havia 35 pessoas e, no outro 25. Ocorrência foi registrada por desrespeito às normas preventivas de enfrentamento ao coronavírus. Prefeitura e PM interditam festas de aniversário clandestinas em chácaras de Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
O setor de fiscalização da prefeitura de Marília (SP), com apoio da Polícia Militar, interditou na noite deste sábado (20) duas festas clandestinas realizadas em chácaras da cidade.
De acordo com Juliano Bataglia, chefe do setor de fiscalização de posturas da prefeitura, a quantidade de veículos no local chamou atenção da equipe de fiscalização, já que havia indícios de se tratar de uma festa.
Ainda conforme a prefeitura, nas duas ocorrências nas chácaras, foram flagradas, por volta de 22h, duas festas, ambas de aniversário, uma com 35 pessoas e outra com 25 pessoas.
Quantidade de veículos chamou atenção da equipe de fiscalização de Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
Eventos deste tipo não são permitidos, de acordo com o decreto estadual que impede festas com aglomeração durante a pandemia de coronavírus.
Como a Polícia Militar acompanhou a ação, foi registrado um boletim de ocorrência por desrespeito às normas preventivas de enfrentamento ao coronavírus do Plano São Paulo e ao artigo 268 do Código Penal brasileiro, que considera crime o ato de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
PM acompanhou ocorrências e registrou BO após flagrar aglomerações em Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
Como denunciar
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na ouvidoria geral do município pelo telefone 0800-7766-111, WhatsApp (14) 99799-6361, e-mail [email protected] ou através do 190 da Polícia Militar.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região