Prefeitura de Marília lança edital para contratação de projetos de oficinas culturais


As inscrições seguem abertas até 10 de junho e deverão ser feitas de forma online. Inscrição para edital de realização de oficinas culturais em diversas áreas tem prazo final em 10 de junho
Prefeitura de Marília/Divulgação
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília está com inscrições abertas para seleção pública de propostas de oficinas culturais nas seguintes áreas: música, contação de histórias, literatura, teatro, fotografia, artes urbanas, dança, artes visuais, gestão cultural e artes circenses, com objetivo de difundir o acesso à cultura no âmbito do município.
O Edital nº 01/2021/SC – Chamamento Público de Seleção Simplificada, é fruto convênio com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, firmado entre o Estado de São Paulo e o Município de Marília. A ficha de inscrição, bem como o edital completo estão disponíveis no site da prefeitura. Clique aqui para acessar.
As inscrições gratuitas seguem abertas até dia 10 de junho respeitando o horário limite – até às 17 horas – prazo final para realizar inscrições. As propostas deverão ser encaminhadas, exclusivamente, por e-mail para o endereço “[email protected]”. Não serão aceitas inscrições presenciais, via correio, entre outros.
Um dos objetivos desta ação é difundir o acesso à cultura no município e fomentar o trabalho artístico da comunidade, ampliando a oferta das linguagens culturais. A expectativa é beneficiar de forma direta um público de, aproximadamente, 600 pessoas, promovendo o interesse da população na programação cultural oferecida na cidade, contribuindo com as atividades artísticas, bem como ampliar os conhecimentos da diversidade cultural.
O Edital
Só pode participa pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição de CNPJ atividades compatíveis com as exigidas no edital.
As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 90,00 (noventa reais) por hora/aula, independente da modalidade de oficina proposta, sendo as contratações feitas conforme a demanda de cada linguagem artística.
As aulas correspondentes ao programa poderão ocorrer em modalidade online (aulas remotas por aplicativos de celular ou computador), presencial ou ainda híbrida, abrangendo as duas possibilidades. Tais características visam adequação aos protocolos sanitários impostos pela pandemia de Covid-19.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Cultura de Marília, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (14) 3402-6600 ou na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz”, na Av. Santo Antônio, 136, pelo telefone (14) 3434-1889 e/ou e-mail: [email protected]
Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.