Prefeitura de Marília inclui parcelamento de dívidas no leque de ações de enfrentamento à Covid-19

Programa visa minimizar impactos da pandemia na economia e foi detalhado em campanha que informa e orienta a população. Com o intuito de mobilizar a população para aderir ao programa de regularização de débitos Acerta Marília, a Prefeitura de Marília lançou uma campanha que destaca as ações de enfrentamento à Covid-19 e comunica as condições oferecidas para a população aderir ao Programa de Anistia.
O programa, que concede até 100% de desconto sobre multas e juros, é uma maneira de aliviar as dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus e, com isso, tornar a economia do município mais saudável.
Para comunicar os cidadãos sobre as vantagens da anistia, a campanha publicitária está sendo divulgada por diversos veículos de comunicação – TVs, rádio, sites, jornais, materiais impressos – e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Marília.
O programa Acerta Marília integra o conjunto de ações para reforçar a luta contra o coronavírus. Com muito trabalho, o município conquistou mais 50 leitos de UTI, foi aberto um diálogo com a população e a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a vacinação dos grupos prioritários, com ótima adesão ao programa Imuniza Marília.
Programa Acerta Marília
O programa de regularização de débitos Acerta Marília concede 100% de desconto sobre multas e juros, para pagamento à vista até 31 de março de 2021, e 80% de desconto sobre multas e juros, para pagamento em dez parcelas, sendo a primeira com vencimento também em 31 de março de 2021 – nesse caso, o valor de entrada, assim como como o de cada parcela, não poderá ser inferior a R$ 100,00.
São contemplados os contribuintes com débitos referentes a tributos vencidos até 31 de dezembro de 2020, inscritos em dívida ativa da Prefeitura (IPTU, ISSQN, taxas e multas).
O programa segue até 30 de março de 2021 no Ganha Tempo Municipal, sendo que todos os atendimentos presenciais estão sendo realizados somente mediante agendamento pelo site: agendamento.marilia.sp.gov.br.
O contribuinte que não possuir acesso à internet poderá fazer o agendamento de forma presencial junto ao Ganha Tempo Municipal, que fica na avenida das Indústrias, 294-A, ao lado do Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.
Durante os atendimentos presenciais, estão sendo observadas todas as normas sanitárias definidas pelos órgãos de saúde competentes, como o uso de máscaras de proteção facial, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.
Já os atendimentos online, esclarecimentos de dúvidas e pedidos de informações são realizados por mensagens via WhatsApp pelo número (14) 99807-7197 ou pelo e-mail: [email protected]
Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.