Prefeitura de Assis retoma as aulas presenciais nas escolas municipais


Aulas começaram a partir desta segunda-feira (17). Retorno será gradativo e as aulas online continuam. Botucatu também tem retomada para alunos do 1º ao 2º ano. Assis retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (17)
Reprodução/ TV TEM
As aulas presenciais foram retomadas nas escolas municipais de Assis (SP) nesta segunda-feira (17) de forma gradativa. Segundo a Secretaria de Educação da cidade, nesta primeira semana, retornam apenas os grupos da estimulação pedagógica que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizado.
Ainda de acordo com a secretaria, o retorno é opcional e as aulas online continuam para todos os alunos. Até o momento, os responsáveis de 46 crianças optaram pelo retorno e o programa atende 110 alunos.
Na próxima semana, no dia 24, os estudantes do 1º ao 5º ano também vão poder retornar as salas de aulas em Assis. Para este grupo, as escolas devem funcionar com 35% da capacidade.
Os horários das aulas são agendados e os alunos são acompanhados pela equipe da escola e pelas professoras. O uso de álcool em gel e máscara de proteção é obrigatório. Tapetes sanitizantes também estão sendo usados na entrada das escolas e cada criança tem a sua garrafa de água.
Em Botucatu (SP), o retorno das aulas presenciais também está ocorrendo nesta segunda-feira para os alunos do 1º ao 2º ano. Os alunos que preferirem podem optar por continuar com o ensino remoto.
Segundo a prefeitura, a cada 14 dias o quadro epidemiológico será analisado pela Secretaria de Educação do município para definir se as aulas presenciais continuam.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília