Polícia prende quadrilha suspeita de cometer vários roubos na região de Botucatu


Diversos produtos foram apreendidos, como relógios, perfumes, televisores, celulares e até uma moto aquática. Segundo o BO, um dos suspeitos foi morto em confronto com a polícia ao tentar fugir. Polícia apreendeu diversos objetos roubados em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Cinco homens, com idades entre 20 e 33 anos, foram presos neste domingo (14) suspeitos de cometerem uma série de roubos na região de Botucatu (SP). Segundo o boletim de ocorrência, um outro suspeito de integrar a quadrilha acabou morto em um confronto com a polícia.
De acordo com o registro policial, os PMs estavam em patrulhamento em Botucatu quando localizaram um carro de cor vinho estacionado na Vila São Lúcio. Os policiais tinham conhecimento de que o veículo tinha sido utilizado em vários roubos ocorridos neste ano na cidade.
Diversas armas foram encontradas com os suspeitos de integrar quadrilha em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Segundo o BO, um homem foi abordado enquanto descia do carro e apresentou nervosismo ao ser questionado sobre a prática de roubos. A esposa do suspeito relatou à polícia que moradores de Campinas estavam frequentando sua casa, com armas de fogo, e apontou um quarto que não tinha autorização do marido para entrar.
Ao entrar no cômodo, os policiais encontraram relógios, perfumes, televisores, aparelhos celulares, bolsas, entre outros objetos. Conforme o BO, o homem confessou a prática dos assaltos e apontou uma outra residência alugada pelos moradores de Campinas no distrito de Vitoriana.
Relógios roubados foram apreendidos neste domingo (14) em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Na casa alugada, os policiais encontraram mais três homens suspeitos de integrar a quadrilha, além de vários outros objetos roubados e duas armas de fogo. Depois da vistoria, a PM seguiu para uma outra chácara indicada pelos criminosos e encontrou o quinto suspeito, apreendendo também espingardas e um jet ski.
Os cinco homens foram presos em flagrante por roubo, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm antecedentes criminais por roubo, latrocínio, furto, tráfico de drogas e outros crimes patrimoniais.
Confronto policial
De acordo com a Polícia Civil, além dos cinco presos, um sexto integrante da quadrilha fugiu em direção à cidade de Santa Maria da Serra e foi abordado por policiais de Piracicaba em São Pedro na noite de domingo (14).
Segundo o boletim de ocorrência, o carro do suspeito foi parado na SP-191 e o homem desceu do veículo disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Conforme o BO, o Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Confira mais notícias do centro-oeste paulista