Ourinhos inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe


Moradores com mais de 60 anos e professores vão ser imunizados a partir desta terça-feira (11). Aplicação do imunizante será feita nas unidades de saúde da cidade. Confira como será a vacinação em outros municípios da região. Ourinhos inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe nesta terça-feira (11)
Jaelson Lucas/Arquivo AEN
A prefeitura de Ourinhos (SP) iniciou a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe nesta terça-feira (11). Serão vacinadas as pessoas com mais de 60 anos e os professores de escolas públicas e privadas.
A imunização será realizada nas 17 unidades de saúde da cidade a partir das 9h até às 17h de segunda à sexta-feira.
Segundo a prefeitura, a expectativa é que o movimento seja maior do que na primeira fase de vacinação. Uma tenda foi montada no Postão Central para que a aplicação da vacina seja feita fora da unidade de saúde e não interfira nos demais atendimentos.
Os moradores da cidade que faziam parte dos grupos da primeira etapa da campanha, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres que tiveram até 45 dias e trabalhadores da saúde, ainda podem receber a vacina contra a gripe nas unidades de saúde.
É importante salientar que as pessoas que foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19 devem aguardar um período mínimo de 14 dias para se imunizar com a vacina da influenza H1N1.
Confira os horários da segunda etapa de vacinação contra a gripe em outras cidades do centro-oeste paulista:
Marília
Horário: 10h às 17h
Locais: unidades de saúde
Botucatu
Horário: 8h às 17h
Locais: unidades de saúde
Bauru
Horário: 8h às 12h (apenas aos sábados)
Locais: unidades de saúde
VÍDEOS: Assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília