'Operação Migrante' abriga pessoas em situação de rua durante o inverno em Botucatu


Assistência Social da prefeitura e Guarda Municipal saem pelas ruas da cidade e oferecem abrigo para quem está na rua. Boxes individuais com camas foram montados no Ginásio Municipal Mario Covas Junior. ‘”Operação Migrante” fornece abrigo durante a noite para as pessoas em situação de rua no inverno em Botucatu (SP)
Reprodução/TV TEM
A prefeitura de Botucatu (SP) iniciou a “Operação Migrante”, que disponibiliza abrigo durante a noite para ajudar as pessoas em situação de rua neste período de inverno na cidade.
Durante a ação, a prefeitura passa pelas ruas do município com a Guarda Municipal e a Assistência Social, conversa com moradores de rua e oferece abrigo para eles no Ginásio Municipal Mario Covas Junior.
As pessoas recebem refeições no local e podem tomar banho quente. Para evitar contaminações pela Covid-19, foram organizados boxes individuais com camas e cobertores no ginásio.
Botucatu inicia “Operação Migrante” para acolher moradores de rua nos dias frios
Além disso, segundo a prefeitura, a temperatura é aferida na entrada do local, assim como é feita a aferição dos sinais vitais e de possíveis sintomas da Covid-19. As pessoas acolhidas também são orientadas a utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool em gel.
A operação deve durar até o fim do inverno e, para quem quiser colaborar doando roupas para as pessoas acolhidas, é possível fazer as doações no Espaço Acolhedor, localizado na Avenida Paula Vieira, 489.
A Guarda Civil Municipal atende no telefone 199 e, caso alguém veja uma pessoa em situação de rua passando frio, é possível ligar nesse número que eles vão se dirigir ao local e oferecer abrigo.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília