Motoristas de aplicativos fazem carreata por melhores condições de pagamento em Bauru


Segundo os organizadores, eles aproveitaram a paralisação para encaminhar à Emdurb um ofício pedindo a otimização de espaços públicos para a realização dos serviços; também teve manifestação em Botucatu. Motoristas de aplicativos fazem carreata por melhores condições de pagamento em Bauru
Arquivo pessoal
Motoristas de aplicativo realizaram uma carreata na tarde desta terça-feira (23), em Bauru (SP), para cobrar das empresas melhores condições de pagamentos e taxas aos que prestam os serviços de transporte. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar.
Segundo os organizadores, cerca de 450 veículos participaram da carreata que passou pelas avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves, Rua Gérson França e Primeiro de Agosto, além do Parque Vitória Régia.
Ainda de acordo com os manifestantes, eles aproveitaram a paralisação para encaminhar à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) um ofício pedindo melhorias para que os motoristas possam atender melhor a população.
No ofício, constam pedidos como a elaboração de mudanças e otimização de espaços públicos para uma melhor prestação de serviços.
Em nota, a Emdurb informou que está aberta ao diálogo com a categoria, visando receber e analisar as solicitações.
No entanto, quanto à otimização de espaços públicos, a empresa disse que não existe previsão legal para disponibilizar pontos de embarque e desembarque de transporte por aplicativos, caso seja esse o pedido do grupo.
A carreata dos motoristas de aplicativo também foi realizada em Botucatu. Os carros saíram da Avenida Deputado Brás de Assis, passaram pela região central e Jardim Paraíso. Segundo a PM, cerca de 70 veículos participaram da ação.
A organização da carreata realizada em Botucatu também informou que os motoristas doaram alimentos durante o ato. Os produtos arrecadados vão ser levados para o serviço de assistência social da cidade.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias