Mortes confirmadas por Covid-19 no centro-oeste paulista nesta terça-feira, 5 de janeiro


Bauru, Marília, Botucatu, Lençóis Paulista, Jaú, Assis, Cafelândia, Promissão, Tarumã, Salto Grande e Guaimbê registraram novas mortes; região soma 1.445 mortes pelo coronavírus. Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science
Reprodução/Visual Science
Cidades do centro-oeste paulista registraram novas mortes por Covid-19 nesta terça-feira (5). A região contabiliza 1.445 óbitos em 89 municípios.
Desde o início da pandemia, 89.818casos positivos de coronavírus foram confirmados em 100 cidades, sendo que 81.855 pessoas já se curaram da doença. Confira as atualizações:
Veja os números da pandemia no centro-oeste paulista
Bauru
Covid Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru informou nesta terça-feira (5) a 303ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. O paciente é um homem de 74 anos que era cardiopata e estava internado em um hospital privado da cidade.
A cidade registrou nesta terça-feira 123 novos casos em relação ao último levantamento e agora são 21.024 casos confirmados de Covid-19, além de outros 519 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Há seis mortes em investigação e 18.350 bauruenses conseguiram se curar.
Botucatu
Covid Botucatu
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
A Prefeitura de Botucatu informou nesta terça-feira (5) a 59ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A cidade registra 4.346 casos confirmados de Covid-19, além de outros 244 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Até agora, 4.021 botucatuenses conseguiram se curar.
Marília
Prefeitura de Marília registra mais três mortes por coronavírus
Prefeitura de Marília/Divulgação
A prefeitura de Marília (SP) registrou nesta terça-feira (5) mais três mortes por coronavírus na cidade, atingindo a marca de 110 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma idosa de 82 anos, sem informações de comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 18 de dezembro, como febre e desconforto para respirar, foi internada no ABHU dia 28, já com resultado positivo para Covid, e morreu neste domingo (3).
A segunda morte é de um idoso de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou sintomas no dia 14 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar e perda de olfato. No dia 20, foi internado na Santa Casa e morreu nesta terça-feira (5).
Já o terceiro óbito é de uma idosa, também de 68 anos, com diagnóstico de diabetes, asma e obesidade. Ela estava internada no ABHU e morreu nesta segunda-feira (4).
Marília soma 8.983 casos positivos da Covid, dos quais 8.516 pacientes estão curados.
Lençóis Paulista
Covid Lençóis Paulista
Prefeitura de Lençóis Paulista/Divulgação
A Prefeitura de Lençóis Paulista informou nesta terça-feira (5) a 56ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A vítima é uma mulher de 53 anos. A cidade registra 4.066 casos confirmados de Covid-19, além de outros 211 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Até agora, 3.934 lençoenses conseguiram se curar.
Jaú
Covid Jaú
Prefeitura de Jaú/Divulgação
A Prefeitura de Jaú informou nesta terça-feira (5) a 98ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade registra 4.801 casos confirmados de Covid-19, além de outros 212 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Até agora, 4.331 jauenses conseguiram vencer a Covid-19.
Assis
A prefeitura de Assis (SP) registrou nesta terça-feira (5) a 42ª morte por coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, a vítima é um jovem de 27 anos. Desde o início da pandemia, Assis registrou 2.675 casos positivos da Covid-19.
Cafelândia
Prefeitura de Cafelândia divulga 14ª morte por Covid
Prefeitura de Cafelândia/Divulgação
A prefeitura de Cafelândia registrou nesta terça-feira (5) mais uma morte por coronavírus, somando 14 óbitos pela doença no município. Não foram informados detalhes sobre a pessoa que morreu. Cafelândia soma 493 casos positivos da Covid-19, dos quais 476 pacientes já estão curados.
Promissão
Promissão registra 25ª morte por Covid
Prefeitura de Promissão/Divulgação
A prefeitura de Promissão registrou mais uma morte por coronavírus nesta segunda-feira (4), totalizando 25 óbitos pela doença no município. Segunda a prefeitura, a vítima de 76 anos tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e diabete mellitus.
Desde o início da pandemia, Promissão registrou 2.291 casos positivos da Covid-19, dos quais 2.158 pacientes já estão curados da doença.
Tarumã
Prefeitura de Tarumã divulga 8ª morte por Covid
Prefeitura de Tarumã/Divulgação
A prefeitura de Tarumã divulgou nesta segunda-feira (4) a 8ª morte por coronavírus na cidade. Não foram divulgadas informações sobre o paciente que morreu. Tarumã soma 448 casos positivos da Covid-19, dos quais 434 moradores já estão curados.
Salto Grande
Covid Salto Grande
Prefeitura de Salto Grande/Divulgação
A Prefeitura de Salto Grande registrou a terceira morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A morte foi registrada no dia 29/12 e não foram informados detalhes da vítima. A cidade tem 250 casos confirmados de Covid-19, além de outros 17 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Até agora, 241 moradores conseguiram se curar.
Guaimbê
A Prefeitura de Guaimbê registrou a segunda morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade tem 96 casos confirmados de Covid-19, além de outros 7 casos considerados suspeitos, que aguardam confirmação. Até agora, 88 moradores conseguiram se curar.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: