Mortes confirmadas por Covid-19 no centro-oeste paulista nesta quinta-feira, 14 de janeiro


Florínea, última cidade a registrar caso da região, confirma primeira morte; Bauru, Botucatu, Marília, Assis, Lins, Pederneiras, Dois Córregos, Cândido Mota, Itatinga e Vera Cruz também têm novos casos. Região contabiliza 1.582 pessoas que perderam a vida por causa do coronavírus. Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science
Reprodução/Visual Science
E
Cidades do centro-oeste paulista registraram novas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (14). A região contabiliza 1.582 óbitos em 91 municípios.
Desde o início da pandemia, 100.148 casos positivos de coronavírus foram confirmados em 100 cidades, sendo que 90.118 pessoas já se curaram da doença. Confira as atualizações:
Veja os números da pandemia no centro-oeste paulista
Florínea
Covid Florinea
Prefeitura de Florínea/Divulgação
A Prefeitura de Florínea, última cidade do centro-oeste paulista a registrar casos de Covid-19, no início de agosto do ano passado, informou nesta semana a primeira morte de um morador provocada por complicações da Covid-19.
O óbito foi informado na terça-feira (12), mas não há detalhes da vítima. A cidade tem 88 casos confirmados da doença, 14 considerados suspeitos e, até agora, 66 moradores conseguiram se curar.
Com a primeira morte em Florínea, apenas nove das 100 cidades do centro-oeste paulista ainda não registraram óbitos por Covid: Alvinlândia, Borá, Cabrália Paulista, Fernão, Iacri, Lupércio, Lutécia, Paulistânia e Oscar Bressane.
No 1º dia de 2021, o G1 publicou uma reportagem sobre os municípios da região que terminaram 2020 sem registrar mortes por Covid. A última cidade a entrar na lista ainda no ano passado foi Arco-Íris, com a morte de uma indígena da Aldeia Vanuíre.
Bauru
Covid Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Bauru informou nesta quinta-feira (14) a 322ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A vítima é uma mulher de 90 anos que possuía cardiopatia e morreu nesta quinta em um hospital privado da cidade onde estava internada
A cidade contabiliza desde o início da pandemia 22.366 casos confirmados da doença, além de outros 326 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 19.415 bauruenses conseguiram vencer a Covid-19.
Marília
Prefeitura de Marília registra mais três mortes por Covid
Prefeitura de Marília/Divulgação
A prefeitura de Marília (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (14) mais três mortes por Covid-19, chegando a 130 óbitos pela doença no município. As pacientes são três mulheres idosas.
O primeiro óbito é de uma idosa de 81 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela começou a ter sintomas no dia 1º de janeiro e foi internada no hospital ABHU no dia 5. Ela morreu nesta quarta-feira (13).
A segunda morte é de uma idosa de 89 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, diabetes mellitus e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 8 de janeiro e morreu nesta quinta-feira (14) na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 9.
Já o terceiro óbito registrado é de uma idosa de 82 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, que começou a ter sintomas respiratórios no dia 23 de dezembro. Ela estava internada no Hospital das Clínicas e morreu nesta quarta-feira (13).
Desde o início da pandemia, Marília registrou 9.899 casos positivos de Covid-19, sendo que 9.756 pacientes já se curaram da doença.
Lins
A Prefeitura de Lins informou cinco novas mortes de moradores provocadas por complicações da Covid-19 nos últimos dois dias. Com isso, a cidade chega a 65 óbitos na atual pandemia. Não foram informados detalhes das vítimas. Lins soma 4.251 casos confirmados da doença e, até agora, 4.122 linenses conseguiram se curar.
Pederneiras
Covid Pederneiras
Prefeitura de Pederneiras/Divulgação
A Prefeitura de Pederneiras informou nesta quinta-feira (14) a 34ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A vítima é um homem de 75 anos que tinha outras comorbidades e estava internado na Santa Casa local.
Pederneiras contabiliza 2.042 casos confirmados da doença, além de outros 227 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 1.928 moradores conseguiram se curar.
Assis
Em Assis, a prefeitura registrou mais uma morte nesta quinta-feira (14), somando 44 óbitos pela doença no município. A vítima é uma mulher de 37 anos. A cidade também soma 3.034 casos confirmados de coronavírus.
Dois Córregos
Covid Dois Córregos
Prefeitura de Dois Córregos/Divulgação
A Prefeitura de Dois Córregos informou nesta quinta-feira (14) a 12ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 961 casos confirmados da doença, além de outros 105 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 813 moradores conseguiram se curar.
Cândido Mota
Covid Cândido Mota
Prefeitura de Cândido Mota/Divulgação
A Prefeitura de Cândido Mota informou nesta terça-feira (12) a 10ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 695 casos confirmados da doença, além de outros 128 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 680 moradores conseguiram se curar.
Itatinga
Covid Itatinga
Prefeitura de Itatinga/Divulgação
A Prefeitura de Itatinga informou nesta quinta-feira (14) a 8ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 439 casos confirmados da doença, além de outros 60 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 387 moradores conseguiram se curar.
Vera Cruz
A Prefeitura de Vera Cruz informou nesta quinta-feira (14) a 10ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 244 casos confirmados da doença, além de outros 145 casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Até agora, 211 moradores conseguiram se curar.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
2