Marília terá ecoponto na zona oeste a partir desta quarta-feira


Segundo a prefeitura, serão quatro estações para descarte de lixo reciclável. Confira os endereços. Campanha de educação ambiental esclarece dúvidas da população sobre destinação correta de materiais inservíveis no Ecoponto
Prefeitura de Marília/Divulgação
A zona oeste da cidade de Marília (SP) terá um ecoponto a partir desta quarta-feira (12). Segundo a prefeitura, serão quatro estações para descarte de lixo reciclável e uma que recebe ainda materiais como móveis e estofados, eletrodomésticos e eletrônicos. (Veja abaixo os endereços)
De acordo com a equipe de educação ambiental, o processo de conscientização já aponta dados positivos com o triplo de resíduos recolhidos desde a instalação dos primeiros ecopontos há cerca de um ano.
Os ecopontos são “locais para entrega voluntária de materiais recicláveis ou reutilizáveis, gerenciados através de parceria entre o poder público e as cooperativas de catadores conveniadas”.
A prefeitura informou que os locais funcionam 24 horas por dia e, além dos ecopontos recicláveis, há o ecoponto Nova Marília, que recebe outros tipos de materiais, como móveis, estofados, resíduos de construção civil e corte de árvores.
Ecopontos de Marília
Zona oeste (novo Ecoponto)
Endereço: Av. Maria Fernandes Cavalari (praça Delmiro Luiz)
Funcionamento: 24h todos os dias

Zona sul: sede da Defesa Civil
Endereço: Avenida Tiradentes, 1073
Funcionamento: 24h todos os dias

Zona norte
Endereço: Rua Waldir Bento Felix, 417, Jardim Montana 2
Funcionamento: 24h todos os dias

Zona leste
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (esquina com a Rua Tupinambás)
Funcionamento: 24h tdoos os dias

Centro: ao lado do camelódromo
Endereço: Rua 9 de Julho
Funcionamento 24h todos os dias

Ecoponto Nova Marília (zona sul)
Endereço: Rua Joaquim Dias (ao lado do complexo de trânsito)
Funcionamento: segunda a sexta das 8h às 17h
Coleta de: papelão, plásticos, vidros, metais; móveis e estofados; eletrodomésticos; equipamentos eletrônicos; pneus; óleo de cozinha; resíduos de construção civil – entulho (1/2 m³ ou 10 carriolas) e resíduos de poda / corte de árvores (até 1m³ – volume de 1 caixa d’água de mil litros).
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília