Marília prorroga aulas remotas na rede municipal até 14 de maio; Veja outras cidades


Segundo a prefeitura, ao final da primeira quinzena de maio, situação será reavaliada pensando na contenção da pandemia de coronavírus na cidade. Botucatu, Assis e Ourinhos permanecem com o ensino remoto. Marília prorroga aulas remotas na rede municipal até 14 de maio
Getty Images via BBC
A prefeitura de Marília (SP) informou nesta segunda-feira (26) que as aulas remotas nas escolas da rede municipal de ensino foram prorrogadas até o dia 14 de maio.
As atividades serão realizadas através do Programa Educação em Casa e, de acordo com a prefeitura, as Secretarias Municipais da Educação e da Tecnologia da Informação estão buscando meios para melhorar o acesso dos alunos à internet.
Ainda segundo a prefeitura, ao final da primeira quinzena de maio, essa situação será reavaliada, levando em conta a contenção da pandemia da Covid-19 em Marília.
As aulas também permanecem sendo remotas na rede municipal de ensino em Botucatu (SP). Segundo a prefeitura, ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais no município.
Em Ourinhos (SP) até o momento não há nenhuma definição sobre a data de retorno das aulas presenciais na cidade, mas a Secretaria de Educação informou que deve divulgar um posicionamento até esta quarta-feira (28), sem apresentar data definida.
Assis (SP) é outra cidade que também continua com o ensino remoto nas escolas municipais. A prefeitura anunciou que até o mês de maio não há previsão de retorno das aulas presenciais no município. Isto é, as aulas presenciais podem ser retomadas no segundo semestre, mas sem data definida.
Já em Bauru (SP), as aulas presenciais na rede de ensino municipal da cidade retornaram nesta segunda-feira (26). A retomada será gradual e feita pelo sistema híbrido com atendimento por agendamento prévio e com hora marcada, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 as 15h30 nas unidades escolares.
Os atendimentos presenciais serão priorizados para os alunos com mais dificuldade de aprendizagem ou em situação de vulnerabilidade social e que não têm acesso às ferramentas digitais.
Aulas presenciais nas escolas municipais de Bauru retornam nesta segunda-feira (26)
Segundo a secretaria, as equipes de apoio escolar vão trabalhar por meio de revezamento e os professores em sistema híbrido, intercalando atividades online e presenciais.
Ainda de acordo com a secretaria, a retomada do horário normal de funcionamento das unidades escolares está prevista apenas para o próximo mês no dia 10 de maio.
As escolas municipais vão passar a funcionar com aulas remotas e presenciais com ocupação máxima de até 35% de alunos da mesma sala simultaneamente na escola, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
A prefeitura destaca que o cronograma pode sofrer alterações de acordo com a evolução da pandemia na região centro-oeste paulista.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília