Jovem é preso por agredir guarda que dispersava aglomeração em Botucatu

Segundo a GCM, grupo com cerca de 40 pessoas consumia bebida alcoólica em uma praça da cidade e um rapaz de 21 anos se negou a deixar o local. Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada deste sábado (20) suspeito de agredir um agente da Guarda Civil Municipal em Botucatu (SP) enquanto dispersava uma aglomeração.
Segundo a GCM, um grupo com cerca de 40 pessoas consumia bebida alcoólica por volta das 3h na Praça Valter Benedito Calixto, conhecida como Cachoeirinha, quando foi abordado pela equipe.
A Guarda informou que os moradores estavam aglomerados e não utilizavam máscaras de proteção, o que é proibido na cidade devido à pandemia de coronavírus.
Os agentes foram ao local para orientar e dispersar o grupo. No entanto, segundo a GCM, o rapaz de 21 anos se negou a deixar o local e os guardas decidiram pedir reforço das viaturas.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o jovem entrou em luta corporal com um dos agentes, que teve ferimentos leves no braço. Em seguida, ele foi contido, preso em flagrante e levado ao plantão policial.
A GCM informou que foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,8 mil, mas não foi paga e o jovem permaneceu à disposição da Justiça.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: