Itápolis inicia vacinação de idosos de 75 a 76 anos contra a Covid-19


Nesta quinta-feira (11) são vacinados os idosos com 76 anos e na sexta-feira, as pessoas com 75 anos serão imunizadas. Veja a situação da vacinação em outras cidades. Em Itapólis, são vacinados os idosos com mais de 75 anos
TV TEM/ Reprodução
Em Itápolis (SP), a vacinação de idosos entre 75 e 76 anos contra a Covid-19 começou nesta quinta-feira 911). Nesta manhã são vacinados as pessoas com 76 anos e na sexta-feira (12) serão os idosos com 75.
A vacinação acontece das 8 às 11h no Centro de Saúde, que fica na Avenida Florêncio Terra, 505.A imunização também é realizada nos distritos e também na Unidade Básica de Saúde Nova América.
Covid-19: Sistema de saúde de SP pode colapsar em 25 dias com ritmo atual de internações
Os idosos devem levar o RG, o CPF, o cartão do sUS e o comprovante de residência. Se possível, para agilizar o atendimento, a prefeitura recomenda o cadastro no site Vacina Já do governo estadual. Até quarta-feira (10), 2.962 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina e 854 a segunda em Itápolis, segundo dados do vacinômetro.
Itápolis inicia vacinação para idosos a partir de 75 anos
Itápolis pertence ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara, cidade que confirmou a circulação de variantes do coronavírus. Por isso desde o mês passado, a cidade intensificou as fiscalização do cumprimento da medidas restritivas do Plano SP e suspendeu as aulas.
Segundo a secretária de saúde Regina Garcia Próspero, a Santa Casa da cidade, que tem leitos de UTI para Covid está com a taxa de ocupação máxima. Itápolis soma 1710 casos, sendo 34 mortes e 1517 pessoas são consideradas curadas da doença.
Outras cidades
Barra Bonita vacina com a segunda dose idosos a partir de 85 anos
Em Barra Bonita, termina nesta quinta-feira a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos que recebem a segunda dose do imunizante. A partir das 13h, recebem a vacina os idosos nessa faixa etária nascidos nos meses de setembro a dezembro.
A vacinação é em sistema drive-thru na Avenida Pedro Ometo, 467. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: carteira de vacinação comprovando a 1ª dose, cartão SUS, CPF e comprovante de endereço.
Em Lins, continua a aplicação de segunda dose para idosos 85 a 89 anos, primeira dose para idosos de 77 a 84 anos. Na cidade, a vacinação de primeira e segunda dose de idosos com mais de 90 anos e profissionais da saúde já terminou.
Em Botucatu, são aplicadas a primeira dose em idosos de 77 a 84 anos e segunda dose em idosos a partir de 85 anos. A vacinação acontece em todos os postos de saúde, das 8 às 17 horas.
Já em Bauru, são vacinados em segunda dose os idosos a partir de 85 anos e os profissionais da saúde. (Veja aqui o sistema de vacinação na cidade).
Suspensão em Marília
Já em Marília a vacinação está suspensa por falta de vacinas. O último público vacinado foi dos 77 a 79 anos. A secretaria municipal de saúde aguarda a chegada de novas vacinas até esta sexta-feira, para início da vacina de idosos com mais de 75 anos a partir da próxima segunda, conforme cronograma estadual de imunização.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região