IPTU 2021 em Marília começa a ser entregue e traz novidades


O pagamento da primeira parcela do imposto será no dia 15 de março de 2021. Novo modelo para pagamento de IPTU começa a ser entregue aos proprietários de imóveis em Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
Desde o último dia 10 de fevereiro, os Correios começaram a entregar o novo modelo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) adotado pela Prefeitura de Marília, que passa a ser por meio de carta de notificação, onde constarão os códigos de barra tanto para o pagamento em cota única (à vista) como para o pagamento parcelado, em até onze vezes.
No primeiro lote, foram despachadas 37.500 cartas e a previsão é de que, a segunda etapa da entrega das 78.752 cartas restantes, ocorra nesta semana, totalizando 116.252 imóveis.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, com essa medida de substituição dos tradicionais carnês pelas cartas de notificação, a prefeitura terá uma economia de aproximadamente R$ 200 mil entre confecção e postagem.
A prefeitura também prorrogou para o dia 15 de março o pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU 2021. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, o vencimento acontecerá todo dia 15 de cada mês (entre março de 2021 e janeiro de 2022).
O contribuinte que fez o recadastramento do imóvel terá desconto de 5% no pagamento em cota única (à vista) e 2% na parcela para o pagamento em 11 vezes. Já para aqueles que não fizeram o recadastramento o desconto será de 2% (pagamento à vista) e 1% (pagamento parcelado).
O proprietário ou o possuidor que não receber a carta com o débito do IPTU tem a opção de emitir a 2ª via do boleto pela internet no site.
Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.