Idosos a partir de 85 anos são vacinados contra a Covid-19 neste sábado em cidades da região


Mutirão de imunização é feito pelo sistema drive-thru e idosos devem levar documento com foto. Pessoas deste grupo que estão acamadas também podem ser vacinadas em suas residências. Bauru vacina idosos a partir de 85 anos em sistema de drive-thru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
A vacinação contra a Covid-19 dos idosos a partir de 85 anos está sendo realizada neste sábado (13) em algumas das principais cidades do centro-oeste paulista. A imunização começou às 8h nos postos de atendimento e funciona pelo sistema drive-thru. Confira:
Bauru
A imunização dos idosos nesta faixa etária começou neste sábado em Bauru (SP) e acontece no estacionamento da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), no entorno do Centrinho, até as 16h.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a cidade recebeu na quarta-feira (10) 2.745 doses da CoronaVac para o começo da vacinação dos idosos com mais de 85 anos.
Ainda segundo a secretaria, na segunda-feira (15) vai ser iniciada a vacinação de idosos acamados em suas residências. Além disso, começa na próxima semana a aplicação da segunda dose da CoronaVac nos profissionais de saúde que receberam a primeira dose no fim de janeiro.
Botucatu
Na cidade de Botucatu (SP), a vacinação dos idosos desta faixa etária foi iniciada na quarta-feira. Neste sábado, a imunização continua pelo sistema drive-thru em barracas montadas no Largo da Catedral, até as 14h.
A Secretaria de Saúde da cidade orienta que as pessoas não se dirijam ao local a pé para evitar aglomerações e que já cheguem com as janelas dos veículos abertas. Outros meios de transporte que não sejam veículos de passeios, como ônibus, peruas e vans, não terão passagem permitida.
Os idosos com 85 anos ou mais acamados ou com mobilidade reduzida poderão fazer agendamento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber a imunização por meio de visita domiciliar.
A Prefeitura de Botucatu informou ainda que recebeu um novo lote de imunizantes, totalizando 3.944 doses, e que 1.144 doses vão ser destinadas às pessoas com 85 anos ou mais.
Marília
Um mutirão de vacinação foi organizado em Marília (SP). A ação faz parte do programa “Imuniza Marília”. O sistema drive-thru funciona na comunidade Ágape, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 795, zona leste da cidade, até as 16h.
A cidade continua a vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 85 anos ou mais e neste sábado também está sendo feita a segunda ação para imunizar os profissionais que atuam na área da saúde.
Os idosos com 85 anos ou mais acamados ou com mobilidade reduzida devem realizar o agendamento por meio dos telefones (14) 3402-6524 ou (14) 98208-8937 para tomar a vacina em suas casas.
Os seus cuidadores também vão ser vacinados mediante comprovação da atividade e terão que preencher um documento disponibilizado pela equipe vacinadora.
Lençóis Paulista
A Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) iniciou a vacinação de idosos de 85 a 89 anos neste sábado e também a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19. O mutirão chegou ao fim às 12h.
A imunização dos idosos desta faixa etária volta a ser feita na próxima segunda-feira (15) até sexta-feira (18), das 13h às 18h, nas unidade de Estratégia Saúde da Família “Carlos Alberto Baptistella” (Rua Ana Neri, 124, Vila Maria) e “Winter Malatrasi” (Rua Manoel Duarte Moreira 190, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari), pelo sistema drive-thru.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília