Hospital das Clínicas de Marília recebe mais de 2,5 mil doses da vacina contra a Covid


De acordo com a prefeitura, Marília já vacinou aproximadamente 9 mil pessoas contra a Covid-19. Em Assis, profissionais de saúde precisam fazer inscrição no site para tomar a dose neste sábado (6). Funcionários do HC de Marília se preparando para receber vacina contra a Covid no mês passado
TV TEM/Arquivo
O Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP) recebeu 2.560 doses da vacina CoronaVac nesta terça-feira (2). Segundo a superintendente do HC Famema, Paloma Libânio Nunes, as vacinas serão utilizadas na segunda fase de imunização do hospital.
De acordo com a prefeitura, Marília já vacinou aproximadamente 9 mil pessoas contra a Covid-19, entre profissionais da saúde da linha de frente no combate à doença, idosos e funcionários das instituições de longa permanência de idosos e outros profissionais de saúde, como farmacêuticos, atendentes de farmácia, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal.
O HC de Marília foi o segundo hospital do centro-oeste paulista a começar a vacinação contra a Covid.
A unidade recebeu 2.680 doses da CoronaVac na noite de 18 de janeiro, horas depois de Botucatu, que também tinha iniciado a imunização dos profissionais de saúde.
Marília registrava, até terça-feira (2), 12.425 casos confirmados da doença, com 176 mortes.
Técnica de enfermagem Francine Rita Viana recebe a primeira dose em Marília: “Alegre e confiante no futuro”
Michelle Machado/TV TEM
Vacinação em Assis
Já a prefeitura de Assis recebeu nessa terça-feira (2) mais 1.840 doses de CoronaVac que serão utilizadas para vacinar profissionais da saúde da rede pública e privada.
A vacinação será no sábado (6), com início às 8h, e é necessário que o profissional da saúde faça seu pré-cadastro e sua inscrição com antecedência.
O pré-cadastro para a vacinação deve ser feito no site Vacina Já. Já as inscrições para tomar a dose no sábado (6) precisam ser feitas até as 13h desta sexta-feira (5) no link disponibilizado pela prefeitura para os horários no período da manhã e da tarde.
É obrigatória a apresentação da carteira profissional do registro de classe ou holerite para receber a dose da vacina.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: mais assistidos da região