HC de Botucatu suspende visitas à UTI Central após paciente da ala 'não-Covid' testar positivo para a doença


Segundo a assessoria de imprensa da unidade, todas as medidas de isolamento foram realizadas imediatamente após o resultado. Ainda não há previsão de duração da medida. HC de Botucatu suspende visitas à UTI Central após caso de Covid fora da ala reservada para a doença
Reprodução/TV TEM
Um dos pacientes internados na UTI Central do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP) em uma das alas “não-Covid” apresentou teste positivo para o coronavírus, de acordo com informações da unidade divulgadas neste domingo (21).
Diante do resultado positivo do exame, as visitas aos pacientes da UTI Central da unidade foram suspensas e o hospital ainda não informou até quando será mantida essa suspensão.
Além disso, o HC informou que todas as medidas de isolamento foram realizadas imediatamente e o rastreio de outros possíveis contágios também foi feito entre profissionais de saúde e funcionários que tiveram contato com o paciente.
HC de Botucatu suspende visitas à UTI após paciente da ala ‘não-Covid’ testar positivo
O HC informou ainda que, ao serem internados, todos os pacientes são submetidos ao teste para diagnóstico de Covid-19. Porém, como o resultado não sai imediatamente, o paciente pode ter dado entrada na UTI não-Covid já contaminado.
Segundo o HC, o paciente, que não teve detalhes como sexo e idade informados, foi transferido para a UTI Covid assim que o resultado saiu e que seu estado é considerado grave, mas estável.
Nesta segunda-feira (22), o HC de Botucatu informou que opera com taxa de ocupação de 106% dos leitos de UTI Covid, ou seja, há 32 pessoas internadas com sintomas graves para um limite de 30 leitos.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista as notícias do centro-oeste paulista: