Guarda Municipal encerra festa em chácara e multa jovens por estarem sem máscara em Botucatu


Pelo menos 30 pessoas estavam no local e mais da metade estava sem máscara. Responsável pelo evento disse que alugou a chácara para uma festa entre amigos. Festa com cerca de 30 pessoas foi encerrada em Botucatu
Guarda Civil Municipal / Divulgação
A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária encerraram uma festa em uma chácara em Botucatu e multaram parte dos convidados por estarem sem máscara na tarde deste sábado (27).
De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal na festa havia aproximadamente 30 jovens e foi possível identificar 16 pessoas que estavam sem máscara. Elas receberão multa de cerca de R$ 600.
Questionado, o responsável pelo evento disse que alugou a chácara para uma festa entre amigos. Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, o dono do local também será multado.
Diante da irregularidade constatada a festa foi encerrada e houve a dispersão das pessoas, que também foram orientadas sobre as medidas restritivas.
A GCM também registrou um boletim de ocorrência e o caso será encaminhado para a Polícia Civil, que pode responsabilizar criminalmente o responsável pelo evento.
As operações conjuntas das forças de segurança com a Vigilância Sanitária permanecem durante este final de semana para coibir as aglomerações e eventos clandestinos.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: Assista às reportagens do centro-oeste paulista