Gambá é resgatado em cima de moto na garagem de casa em Botucatu


Animal foi resgatado nesta segunda-feira (5) pela Vigilância Ambiental em Saúde. Após o resgate foi solto na mata novamente. Animal foi apelidado de “Gambá Motoqueiro” depois de ser encontrado em cima de moto em Botucatu (SP)
Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu/ Divulgação
A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (VAS) foi acionada nesta segunda-feira (5) para resgatar um gambá que estava em cima de uma motocicleta, na garagem de uma residência localizada no bairro Boa Vista.
O animal, que foi apelidado pela equipe de “gambá motoqueiro” foi resgatado em segurança pela equipe da VAS e solto na mata logo em seguida.
Os gambás são animais silvestres adaptados às áreas urbanas, pois encontram alimentos, como ração animal, restos de comida e frutos facilmente nas casas. Eles costumam utilizar os forros das edificações, porões e materiais empilhados nas residências como abrigo.
Segundo o VAS, os marsupiais tem hábitos noturnos e durante a busca por alimentos podem acabar se colocando em situação de risco, por isso se faz necessário o resgate cuidadoso desses animais. Além disso, os gambás são predadores de serpentes peçonhentas e de escorpiões.
Caso alguém encontre um gambá dentro da sua residência, deve acionar a Vigilância Ambiental em Saúde para fazer o resgate. O atendimento pode ser feito de segunda à sexta-feira das 7h às 17h pelo telefone (14) 3813-5055.
Após horário comercial e aos finais de semana e feriados, o plantão da VAS deverá ser acionado através do número 199 da Guarda Civil Municipal.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens do centro-oeste paulista