Fundação Casa de Marília registra segunda morte de servidor por Covid-19


Segundo a instituição, 16 funcionários foram infectados pela doença e dois deles estão internados. Fundação informou que todos os jovens serão testados nesta semana. Fundação Casa de Marília registra surto de Covid-19
Reprodução/TV TEM
A Fundação Casa de Marília (SP) registrou a segunda morte de um servidor por Covid-19 neste fim de semana. A instituição teve um surto da doença na semana passada, com 16 funcionários infectados.
Segundo a Fundação Casa, dois 16 infectados, dois servidores morreram, dois seguem internados e os outros 12 não evoluíram para casos graves e seguem em isolamento em suas casas.
A instituição informou que todos os servidores de Marília receberam a vacina contra a Covid-19 e que os internos serão testados nesta semana, em conjunto com a Secretaria de Saúde do município.
Ainda segundo a instituição, estão sendo tomadas as devidas providências para evitar a disseminação do coronavírus e todos os casos de Covid são informados à Secretaria da Saúde, ao Setor Epistemológico, aos familiares e ao Judiciário de Marilia.
Prevenção
Para prevenir a disseminação da Covid-19 entre os internos, a Fundação Casa informou que, logo após a decretação da pandemia, foi criado internamente o Comitê de Gerenciamento de Crise. O órgão tomou decisões e implementou medidas em todos os centros socioeducativos do estado, visando preservar a vida dos adolescentes e servidores.
Nos centros, os funcionários receberam EPIs e estão orientados sobre os procedimentos de limpeza e higiene a seguir, ainda de acordo com a fundação.
As atividades presenciais nos centros também foram suspensas, como visitas dos familiares, atividades religiosas, palestras, serviço voluntário, aulas da educação escolar com professores da rede pública estadual e cursos e oficinas executados por organizações sociais parceiras.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília