Festa clandestina na Cuesta de Botucatu deixa rastro de lixo no local; veja o vídeo


A Guarda Civil Municipal foi acionada, mas pessoas se dispersaram quando avistaram a viatura. Lixo foi recolhido por pessoas que faziam caminhada neste domingo (11). Diversas garrafas de bebidas alcoólicas foram deixadas para trás após festa na Cuesta de Botucatu (SP)
Acontece Botucatu/ Imagens cedidas
A Guarda Civil Municipal flagrou no fim de semana uma festa clandestina em um dos principais pontos turísticos da região da Cuesta em Botucatu (SP).
Vídeo mostra festa e aglomeração de jovens na cuesta em Botucatu
O evento que causou aglomeração de dezenas de jovens em carros e motociclista foi realizado estrada da Bocaina, próximo ao Morro do Peru, e muito lixo foi deixado para trás no local.
Copos plásticos foram deixados na Cuesta de Botucatu (SP) após festa clandestina neste fim de semana
Acontece Botucatu/Imagens cedidas
Segundo a GCM, as pessoas que participavam da festa se dispersaram logo que avistaram a viatura e, por isso, a ocorrência foi apenas registrada no sistema da guarda.
No dia seguinte, no domingo (11), algumas pessoas que faziam caminhada no local fizeram imagens mostrando diversas garrafas de bebidas alcoólicas, copos plásticos, latas e sacolas espalhados na estrada e na mata. (Veja no vídeo abaixo).
Moradores mostram sujeira deixada por festa e aglomeração na cuesta em Botucatu
O estado de São Paulo saiu da fase emergencial do Plano São Paulo nesta segunda-feira (12), mas ainda está na fase vermelha em que aglomerações não são permitidas para evitar novas contaminações pela Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às notícias da região