Drive-thru Bem Legal arrecada alimentos em unidades do Sesc e Senac do centro-oeste paulista


Iniciativa da TV TEM é uma parceria com a Ação urgente contra a Fome promovida pelas unidades do sistema S. Doações podem ser feitas até domingo (13), das 8 às 17h. Em maio, o “Drive-Thru Bem Legal” arrecadou três toneladas de doações em Botucatu (SP)
Reprodução/ TV TEM
A parte desta sexta-feira (11) tem arrecadação de alimentos em uma parceria da TV TEM, com o Sesc e o Senac, que une o “Drive-thru Bem Legal” e a “Ação urgente contra a Fome”. A iniciativa vai ser realizada em 14 cidades da área de cobertura da TV TEM.
No centro-oeste paulista, o drive é realizado em Bauru, Botucatu, Jaú e Marília em unidades do Sesc e do Senac nas cidades até domingo (13), das 8 às 17h e para ajudar nem é preciso sair do carro.
Os alimentos arrecadados serão encaminhados para instituições sociais cadastrados dos fundos sociais de solidariedade dos municípios onde a doação foi realizada ou cidades vizinhas.
Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca ou cestas básicas montadas.
Onde doar:
Sesc Bauru: Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia
Senac Botucatu: Rua Dr Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Senac Jaú: Rua São Sebastião, 145 – Chácara B. Miraglia
Senac Marília: Rua Paraíba, 125 – centro
Projeto Bem Legal
O Bem Legal é uma campanha de solidariedade da TV TEM presente em eventos da emissora e de parceiros. A iniciativa conta com o apoio da comunidade e já arrecadou 612 toneladas de alimentos e ração, além de roupas, para ajudar instituições assistenciais do interior paulista desde 2009.
No passado, o projeto foi adaptado para evitar aglomerações e garantir a segurança de quem doa e recebe as doações, surgindo o Drive-Thru Bem Legal, que durante a pandemia já arrecadou 76 toneladas em 12 ações.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.