Defesa Civil de Marília implanta atendimento pelo WhatsApp


Serviço tem como objetivo aprimorar a comunicação com a população. Os moradores de Marília podem acionar a Defesa Civil também pelo WhatsApp
Prefeitura de Marília/Divulgação
A Defesa Civil de Marília ampliou os canais de atendimento com a população disponibilizando, a partir de agora, o atendimento também pelo WhatsApp pelo número (14) 98194-1828.
O serviço está preparado para receber ocorrências nos casos de chuva, calamidade, intervenção em conjunto com o Corpo de Bombeiros nos casos de riscos causados pela chuva, imóveis em princípio de incêndio com ação do Corpo de Bombeiros e outros serviços de assistência.
Além disso, a população poderá solicitar, junto à Defesa Civil, previsão do tempo realizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec), recebida diariamente e demais informações do órgão na cidade como atuação, projetos, etc.
O atendimento pelo WhatsApp da Defesa Civil de Marília (14) 98194-1828 será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Após esse horário, o atendimento passa a ser virtual, assim como aos finais de semana e feriados.
O coordenador da Defesa Civil de Marília, Vandré Fernando dos Santos, ressalta a importância de acionar o serviço de Emergência e Urgência do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 antes de comunicar a Defesa Civil do município.
A Defesa Civil de Marília atua em ações preventivas de assistência à população em casos de sinistros, chuvas, alagamentos, incêndios residenciais ou aqueles de impacto à sociedade, com o objetivo de oferecer melhor ação de resposta por parte dos órgãos correspondentes ao problema, ao lado do Corpo de Bombeiros e órgãos fiscalizadores do Estado. A parceria se estende também às secretarias municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Obras Públicas e Planejamento Urbano, entre outras.
Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.