Curso gratuito para elaboração de projetos da economia criativa estão com inscrições abertas em Botucatu


Aulas são online e oportunidade é voltada para moradores da região da Cuesta Paulista. Participantes também vão ter mentorias individuais. Em Botucatu (SP), curso gratuito para elaboração de projetos da economia criativa estão com inscrições abertas
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
O curso online “Aprenda a elaborar projetos para editais e leis de incentivo” está com inscrições abertas em Botucatu (SP). As aulas começam nesta terça-feira (1º) e vão até esta sexta-feira (4) das 18h às 20h30.
O público alvo da iniciativa são artistas, produtores culturais e empreendedores das áreas cultural, artística e criativa. A ideia é dar suporte para que essas pessoas possam conseguir realizar os seus projetos através da inscrição no ProAC-SP. Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário online até esta segunda-feira (31).
A transmissão das aulas será ao vivo. O curso tem 10h de duração e vai abordar os temas de contexto de leis e editais de cultura, como pensar um projeto cultural desde o início, a estrutura de projetos, o passo a passo para a elaboração, as etapas de produção, o orçamento, o plano de comunicação e a documentação necessária.
Durante o curso, os alunos vão ter a oportunidade de interagir com Luanda Bonadio, que vai ministrar as aulas e é especialista em Gestão e Produção Cultural.
Curso gratuito ensina a elaborar projeto para captação de recursos em Botucatu
As aulas não serão gravadas e nem disponibilizadas fora do horário. A gestora de projetos do Instituto Jatobás, responsável pela iniciativa, Madalena Carneiro, fala sobre a importância do ProAc para os artistas e produtores culturais do interior paulista.
“O ProAC é uma das políticas públicas culturais mais importantes do estado, e conta com uma cota de 50% para projetos de fora da capital paulista, o que amplia as chances dos produtores do interior acessarem esta oportunidade. Capacitar os artistas e produtores culturais são pilares fundamentais para auxiliar na promoção da economia criativa como uma alternativa para o desenvolvimento.”
Mentoria Individual
Além das aulas, o Instituto Jatobás vai disponibilizar uma mentoria individual para os participantes das cidades da Cuesta Paulista. Serão 14 vagas, sendo uma para cada município da região.
Para participar da seleção de mentoria individual, além de assistir o curso, o candidato também tem que ter uma atuação compatível com a sua proposta de projeto, ter o histórico de atuação de pelo menos 2 anos e ser morador de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel ou Torre de Pedra.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília