Com baixo índice de vacinação, prefeitura prorroga campanha em Marília


Vacinação da tríplice viral não atingiu 15% do público-alvo e cerca de 4 mil crianças ainda precisam receber doses contra poliomielite, segundo a prefeitura. Índice também está baixo em Bauru, Botucatu e Ourinhos. Com baixo índice de vacinação, prefeitura prorroga campanha em Marília
Aldemar Ribeiro/Governo do Estado
O índice de vacinação está baixo em Marília (SP) e a prefeitura está incentivando a população a procurar as unidades de saúde para receber doses da poliomelite, da tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, e de outras importantes da campanha de multivacinação.
De acordo com a prefeitura, a vacinação da tríplice viral não chegou a 15% na cidade e, nesta quarta-feira (4), mais de 50 mil pessoas do público-alvo de 20 a 49 anos ainda precisavam receber a dose.
Marília realiza mais uma mutirão de vacinação contra tríplice viral devido ao baixo índice
Segundo a enfermeira-chefe da Sala de Vacinas de Marília, Juliana Carvalho Bortoletto, moradores têm relatado que acreditam que não precisam tomar uma nova dose da tríplice viral se já tomaram no ano passado. No entanto, ela informou que as pessoas de 30 a 40 anos precisam se imunizar novamente.
“Nós estamos fazendo orientações para que a população procure o quanto antes a vacinação sabendo que esse período do segundo semestre é um período sazonal para o sarampo. Pedimos para os adultos procurarem para protegerem as crianças”, explica a enfermeira.
Além da tríplice viral, a cobertura vacinal contra a poliomelite também está baixa em Marília, Bauru, Ourinhos e Botucatu. Em Marília, apenas 64,91% das crianças de 1 a 4 anos foram imunizadas, restando vacinar ainda 4 mil crianças, segundo a prefeitura.
Enquanto isso, a campanha de multivacinação continua, aplicando doses de vacinas importantes para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha foi prorrogada até 13 de novembro no estado de São Paulo.
Mutirão de vacina
Marília realiza 6ª ação de testagem da Covid-19 e vacinação da tríplice viral e Influenza
TV TEM/Reprodução
Neste sábado (7), a prefeitura de Marília vai realizar a 6ª ação de testagem da Covid-19 e vacinação da tríplice viral e Influenza no Ginásio Neusa Galetti.
A ação será feita das 8h às 16h30 e moradores acima de 18 anos sem sintomas respiratórios podem participar. As inscrições devem ser feitas a partir desta quarta-feira (4) no site da prefeitura.
A vacinação da tríplice viral é para as pessoas inscritas de 30 a 49 anos. No dia, é necessário levar documento com foto e não será permitida a entrada de acompanhantes e crianças. Também só podem participar moradores que não participaram das ações anteriores.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
V
Veja mais notícias do centro-oeste paulista: