Colégio Embraer de Botucatu abre processo seletivo para 80 vagas do ensino médio


São 64 vagas sociais destinadas aos alunos de baixa renda, vindos da rede pública e que moram na região da cidade. Inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (1º). Colégio Embraer em Botucatu (SP) está com processo seletivo aberto para a turma do ensino médio de 2022
TV TEM/Reprodução
O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho em Botucatu (SP) está com processo seletivo aberto para a turma do ensino médio de 2022. As inscrições são online e podem ser feitas a partir desta terça-feira (1º) até o dia 30 de junho pelos sites do Instituto Embraer e da Vunesp onde os estudantes também podem consultar o edital completo da seleção.
A prova será realizada no dia 22 de agosto. São 80 vagas disponíveis para os estudantes nascidos depois do dia 31 de março de 2006. Destas, 64 vagas são sociais e destinadas aos alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino das cidades de Botucatu (SP), Anhembi (SP), Areiópolis (SP), Bofete (SP), Itatinga (SP), Pardinho (SP), Pratânia (SP) e São Manuel (SP).
Colégio Embraer de Botucatu abre processo seletivo para 80 vagas do ensino médio
Já as outras 16 vagas não são sociais e são voltadas apenas para alunos pagantes que podem ter feito o ensino fundamental em escolas públicas ou privadas de qualquer município.
Os alunos deverão fazer uma prova com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é de R$ 60. Segundo a instituição todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 vão ser seguidos.
Os estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, mas que desejam conhecer a prova para se preparar para os próximos anos, também podem participar da seleção por meio da modalidade “treineiro”.
As aulas são em período integral e o colégio oferece aos alunos alimentação, uniforme, transporte e material didático. Os alunos vão ter aulas no formato do Novo Ensino Médio que prevê um currículo mais flexível e dá aos estudantes a possibilidade de escolher e experimentar a dinâmica de trabalho de uma das quatro principais áreas do conhecimento que são as exatas, humanas, linguagens e saúde.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília